Header Ads

Rede municipal inicia o ano letivo na esta semana

 


O retorno é obrigatório a partir da Fase 1 da Educação Infantil (EMEI). Os pais de alunos que não retornarem deverão enviar justificativa para o diretor da unidade escolar

O ano letivo na rede municipal de Paulínia terá início na próxima semana, conforme cronograma definido pela Secretaria de Educação e informado aos pais ou responsáveis. As aulas retornam sendo presenciais para 100% dos alunos matriculados.

O retorno é obrigatório a partir da Fase 1 da Educação Infantil (EMEI). Os pais de alunos que não retornarem deverão enviar justificativa para o diretor da unidade escolar.

De acordo com a secretária de Educação, Meire Muller, as atividades do Google For Education serão utilizadas por aquelas turmas que tiverem a aula presencial suspensa pela Vigilância Sanitária, em decorrência de casos positivos de Covid-19.

O retorno do período integral está garantindo para os estudantes da Educação Infantil, porém a Secretaria de Saúde fará o acompanhamento das atividades e, caso os números sejam adversos, poderá haver mudanças na duração das aulas.

Reforço

Para o início do ano letivo, a prefeitura convocou 134 novos professores e reforçou a limpeza dos prédios públicos com profissionais terceirizados, que irão trabalhar em conjunto com as serventes municipais, reforçando os protocolos sanitários de combate à Covid-19.

O Consórcio Paulínia Sempre Limpa também está realizando uma força-tarefa de zeladoria em todas as unidades. Todos os protocolos sanitários serão mantidos para preservar a saúde dos alunos e profissionais envolvidos.


Fonte: TR

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.