Header Ads

Projeto de lei aprovado na Câmara faz veterinários estimularem adoção de animais

 


Estabelecimentos veterinários e de comércio de produtos “pet” deverão afixar cartaz de incentivo à adoção responsável de animais

A Câmara de Paulínia retomou os debates legislativos na última terça-feira (1), na 1ª Sessão do ano, com oito projetos de lei na pauta. Um deles busca obrigar que estabelecimentos veterinários e de comércio de produtos “pet” afixem cartaz de incentivo à adoção responsável de animais.

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania), autor da proposta, diz que a medida pode ser considerada como um pequeno gesto, mas tem o poder de conscientizar a população sobre a importância de cuidar de animais abandonados. Além do benefício a esses seres, a iniciativa ajudaria os próprios estabelecimentos envolvidos, com mais clientes.

Também foi aprovado reajuste salarial de 5,78% dos servidores do Legislativo, para recompor perdas causadas pela inflação.

SESSÕES SEMANAIS

A partir de agora, as sessões ordinárias acontecem todas as terças-feiras, a partir das 17h30, e não mais quinzenalmente. Vários vereadores destacaram que a mudança vai ampliar a discussão de temas relevantes e agilizar demandas da população.

PLANOS PARA 2022

O presidente da Câmara, Fábio Valadão (PL), destacou algumas melhorias planejadas para este ano: reforma administrativa; obras para melhorar as instalações e a acessibilidade da Casa; produção de energia solar; seleção de estagiários e projetos interativos (visita de crianças, retorno da Câmara Jovem e início da Câmara Melhor Idade).

Foram apresentados ainda 42 Requerimentos (cobranças de medidas ou informações), 13 Moções (aplausos, congratulações, apelos) e 54 Indicações (sugestões de melhorias).



Fonte: TR

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.