Header Ads

Prefeitura inaugura Escola Municipal “Atílio Bardin”, em Betel

 


A Prefeitura de Paulínia inaugurou nesta segunda-feira, 07, a Escola Municipal “Atílio Bardin”, localizada no bairro Betel. A nova unidade escolar do município tem capacidade para atender 140 alunos com idade de 0 a 5 anos e o retorno das aulas está marcado para a próxima quarta-feira, 09.

As obras da escola estavam paradas desde 2012 e, em 2020, o prefeito Du Cazellato determinou a retomada do projeto. “Sei da importância que essa unidade tem para os moradores da região. Por isso, pedi prioridade para a finalização dessa obra”, comentou Cazellato, que esteve presente na cerimônia de inauguração.



O prefeito afirmou ainda que a Educação é uma das prioridades de seu governo e pontuou os investimentos realizados, desde que assumiu a prefeitura.

Segundo ele, em 2021 a Administração Municipal efetuou a aquisição de 12 mil chips, 185 lousas digitais, kit de material escolar e 10 mil tablets e estão sendo instalandos 83 computadores nas escolas municipais.

“Realizamos a reforma de diversos prédios da Educação e, na semana passada, fizemos a contratação de 112 professores para reforçar a educação de Paulínia”, completou Cazellato.

Para a secretária de Educação, Meire Muller, a inauguração da escola de Betel é um grande ganho para toda a comunidade. “Essa inauguração nos remete a nossa principal finalidade: fazer do mundo um lugar melhor e igual para todos”, afirmou.



Além do prefeito e da Secretária de Educação, também participaram do evento a Orquestra de Cordas Querubins da Associação de Moradores de Betel, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Fernanda Cazellato, o vice-prefeito, Sargento Camargo, o presidente da Câmara, Fábio Valadão, vereadores, secretários, funcionários da unidade escolar e representantes da família Bardin.


Fonte: TR

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.