Header Ads

Prefeitura abrirá inscrições para o Programa Municipal de Castração


 A Prefeitura de Paulínia vai retomar em março o Programa Municipal de Castração e Microchipagem. As inscrições estarão abertas a partir de quarta-feira, 16, e poderão ser realizadas até o dia 25 de fevereiro. As vagas são limitadas.

Os interessados deverão comparecer na Secretaria de Meio Ambiente, localizada no Paço Municipal, munidos dos seguintes documentos: originais e cópias do RG (ter idade mínima de 18 anos), CPF e comprovante de residência no nome do tutor (residir em Paulínia).

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Leonardo Viu Torres, o maior objetivo do Programa é controlar a natalidade, porém, também existem outras consequências positivas.

“Diminuindo nascimentos não planejados teremos menos cães e gatos abandonados. Além disso, fêmeas castradas não fazem uso de contraceptivos, que causam muitos efeitos colaterais como câncer de mama e útero, e geralmente não desenvolvem infecção uterina”, explicou.

O Programa de Castração e Microchipagem teve início em 2020 e já atendeu cerca de 5 mil animais.

Castração

A castração é gratuita e ocorrerá nos dias 08 e 09 de março, no Campo do Morumbi, localizado no bairro Santa Terezinha. A Secretaria de Meio Ambiente reforça que cães e gatos braquicefálicos (focinho achatado) não estão contemplados neste Programa.

Além disso, para realizar a castração, o animal deve estar em boas condições de saúde e ter idade entre 60 dias a 7 anos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.