Header Ads

Paulínia registra 533 novos casos confirmados e mais duas mortes pela Covid-19

Prefeitura de Paulínia informa neste domingo, 13 de fevereiro, mais dois óbitos por Covid-19 na cidade. As vítimas são uma bebê de 11 meses e uma mulher de 86 anos. Os dados são do boletim epidemiológico do dia 10 de fevereiro.


A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) registrou, de 3 a 10 de fevereiro, 533 novos casos de Covid-19 e dois óbitos. Ao todo, Paulínia tem 21.557 casos confirmados e contabiliza 326 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.


O 325° caso é uma mulher, de 86 anos, com comorbidades. Evoluiu para óbito no dia 1° de fevereiro. Já o 326° caso é uma bebê, de 11 meses, com comorbidades. Evoluiu para óbito no dia 8 de fevereiro em instituição da rede privada. A Administração Municipal se solidariza com todos os familiares e amigos.


Leitos Covid-19 HMP


Neste domingo (13/2), o Hospital Municipal de Paulínia (HMP) tem 28 pacientes internados. A taxa de ocupação dos 16 leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19/SRAG está em 80%. Restam 4 leitos livres. Já a ocupação dos leitos de enfermarias SUS covid-19/SRAG está em 12.


Orientações gerais


♦Lave sempre as mãos com água e sabonete líquido ou higienize com álcool gel 70%.


♦Abra as janelas e mantenha os ambientes ventilados.


♦Algumas infecções respiratórias podem ser prevenidas. Verifique sua carteira de vacinação, vá até uma unidade de saúde.


♦Evite tocar os olhos, nariz e boca.


♦Não compartilhe copos, talheres e objetos pessoais.


♦Use lenço descartável para assoar o nariz. Ao tossir ou espirrar apoie no cotovelo, nunca nas mãos.


♦Evite locais com aglomeração de pessoas e ambientes fechados.


♦Se precisar sair use máscara de tecido. O uso é obrigatório.


Fonte: NP

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.