Header Ads

Câmara Municipal de Paulínia inicia atividades legislativas nesta terça

 


Nesta terça-feira (1°), a partir das 17h30, a Câmara Municipal de Paulínia inicia os trabalhos legislativos de 2022. Os vereadores discutem, na primeira Sessão Plenária do ano, quais PLs (Projetos de Lei) deverão ser apreciados, tanto os de autoria dos parlamentares quanto os do Executivo.

A partir de agora, os encontros serão semanais, e não mais quinzenais, onde cada vereador poderá apresentar no máximo 7 propostas por sessão, incluindo Indicações (sugestões de melhorias), Requerimentos (cobrança de medidas ou de informações) e Moções (homenagens, apelos e repúdios).

“O objetivo é ampliar a discussão de temas importantes para a cidade e ao mesmo tempo agilizar as sessões. A iniciativa se soma a outras mudanças já realizadas: em agosto, as propostas passaram a ter discussão única (antes eram necessárias duas votações) e as sessões começam mais cedo, às 17h30. Para 2022, vamos estudar ainda mais alterações com o objetivo de modernizar o Regimento Interno”, diz o presidente da Casa, Fábio Valadão.

Também desde agosto, a população pode consultar o resumo da pauta pelo celular, através de um QR-Code divulgado em ônibus e outros pontos da cidade.

A primeira sessão do ano será transmitida ao vivo no site institucional, no perfil da Câmara no Facebook e no canal do Legislativo no YouTube. Por enquanto, o Plenário terá 50% do público, ou seja, 120 pessoas, para evitar a disseminação da Covid-19.


Fonte: NP


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.