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Valor da tarifa de água responde por metade das queixas da Sabesp

Em quase dois anos de pandemia da Covid-19, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo recebeu mais de 1,1 milhão de queixas de clientes

Com mais de 1,1 milhão de queixas registradas durante quase dois anos de pandemia, o valor da tarifa de água é responsável pela metade das queixas dos mais de 27 milhões de usuários atendidos pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), dentre eles os moradores de Paulínia.

As informações, parte de levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) junto ao órgão, apontam que a interrupção do abastecimento e falhas na coleta e no tratamento respondem por outra metade das ocorrências registradas pelos usuários do sistema em 375 municípios dos 644 fiscalizados (exceto a Capital).

Os dados colhidos pelo Tribunal de Contas abrangem o período de março de 2020 a dezembro de 2021 e estão disponíveis para consulta por meio da plataforma ‘Painel de Gestão de Enfrentamento da Covid-19’, atualizada no último dia 17/1 pela Corte de Contas paulista. O acesso ao painel, com todas as informações, pode ser feito pelo link https://bit.ly/3Asypi1

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