Header Ads

Uma Cidade "Rica" Com Pensamentos Pobres, Será?!?!

 


Olá, o trabalho está árduo, mas gratificante e realizador, vocês não tem ideia. Mas vamos ao que interessa, pois as sinceridades de uns pode alavancar soluções para  outros e assim tendo soluções ou não, depende de quem recebe, não é mesmo.

Vou pedir pra vocês que interajam, comentem, discordem da nossa opinião se for o caso, estamos atentos a qualquer opinião mesmo que sejam contrarias a nossa.

A Cidade Rica

Paulínia é uma das cidades do Brasil que tem uma das maiores rendas percaptas, mesmo assim tem problemas primários, que podemos até parcelar a culpa em antigas gestões. Gestões estas mirabolantes de um sonhador, que nunca teve uma história de construção sustentável, mas que vende o ouro de tolo muito bem vendido, embasado na maior necessidade do ser humano, a escassez.

Mesmo assim estas parcelas foram atrasadas até os dias de hoje, e eu não poderia deixar de citar o ramo que mais me deu vitória, ou seja o COMÉRCIO LOCAL.

Um Comércio Abandonado 

Abandonado a própria sorte, não é preciso ser um expert em pesquisas pra saber que um dos maiores índices de falência, está aqui em nossa cidade. São comércios e mais comércios abrindo e fechando em tempo recorde, muitos deles não consegue nem terminar o contrato de locação.

Isto se dá por inexperiência administrativa sim e muitos fatores errôneos entram nesta conta, mas na minha humilde opinião tenho certeza que se houvesse um empenho da administração, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, teríamos a médio e longo prazo, resultados de oxigenação para uma fatia de arrecadação e também produção de empregos reais.

Eu vi uma ação de tentativa de apoio que mais parecia apoio ao novo secretário, e consequentemente a administração atual. Não sou contra se promover, desde que traga resultado palpável, agora se promover vendendo ouro de tolo, já tivemos amargas experiência aqui e posso dizer que não precisamos mais.

Tem que vir com planos de ação que realmente funcione e injete dinheiro neste comércio tão massacrado por crises e mais crises, pandemias e ainda a escassez de apoio. Vendo assim, me dá a impressão que comércio não tem voto, mas posso lhe dizer que tem e são muitos, e merecem ser tratados como tal.

Isto é só um puxão de orelhas, pois ao meu ver a atual administração tá se saindo bem perto do que tem pra trabalhar, e a gente tá aqui pra elogiar e criticar depende da ação ou da inercia empenhada por tais administradores.

Positividade Sempre

Me nego a aceitar tal situação e sempre que puder estarei aqui pra criticar, elogiar e até dar ideias se quiserem me ouvir. Seja qual for a ação, estarei sempre a disposição pra cooperar com tal melhora, fica aqui registrado que a ideia de criar um cartão de benefício para o servidor, que digo de passagem já detém 50 % do orçamento, seria de grande valia, afinal uma parte grandiosa desta verba seria gasta aqui, e todos sabemos que o segredo da riqueza está em fazer o dinheiro circular no mesmo lugar.

Bom fico por aqui na esperança de dias melhores, que Deus todo grandioso te protejam e os guardem, Até.....

Marquinhos Somar - Colunista, jornalista, marketing digital, arte finalista e administrator.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.