Header Ads

Novo alerta da Defesa Civil prevê chuvas fortes até quinta

 


Aviso prevê acúmulo de 80 milímetros de chuva em 72 horas e cita até granizo

A Defesa Civil do Estado emitiu na tarde desta segunda-feira (10) um novo alerta de instabilidades válido entre terça (11) e quinta (13) para a região de Campinas.

O aviso prevê acúmulo de 80 milímetros de chuva em 72 horas e também menciona a região de Sorocaba. A recomendação é para atenção nas áreas consideradas vulneráveis.

"Novas instabilidades vão provocar condições para chuvas, com momento de tempestades, seguidas por raios, ventos e granizo", diz o texto do órgão estadual.

Conforme o boletim, é necessário que a população evite ficar em locais com riscos de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e outras ocorrências.

O aviso acontece em meio à sequência de temporais e ocorrências em Campinas. A situação no município acontece desde os últimos dias de 2021.


Outros Alertas


Esta é a terceira vez em 15 dias que a Defesa Civil emite um alerta meteorológico envolvendo fortes chuvas e tempestades para a região de Campinas durante o verão.

No último dia 3, um Aviso de Risco Meteorológico previu 145 milímetros para o município. Nos dias seguintes, quedas de árvores e áreas de risco mobilizaram diversas equipes.

Já no dia 28 de dezembro de 2021, o órgão divulgou um texto no qual previa até 120 milímetros de chuvas intensas até o dia 2. No dia 31, uma mulher morreu durante. uma enxurrada


Fonte: CO


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.