Header Ads

Linhas de ônibus paralisadas começam a retomar a circulação em Campinas

 


Desde a manhã desta quinta-feira (27) os funcionários manifestam luto após a morte do presidente do sindicato

Linhas de ônibus paralisadas começaram a retomar a circulação em Campinas e outras cidades da região. A volta será gradual e normalizada após o sepultamento de Nilton Aparecido de Maria, no Cemitério Parque Nossa Senhora da Conceição.

Funcionários de empresas de ônibus de Campinas e região começaram uma paralisação na manhã desta quinta-feira (27). A manifestação foi por conta do assassinato do presidente do Sindicato dos Rodoviários, Nilton Aparecido de Maria. 

A Emdec chegou a protocolar junto ao Tribunal Regional do Trabalho, pedido de liminar "para garantir a adequada operação do sistema de transporte público coletivo".

De acordo com a empresa, no final da manhã desta quinta-feira, 90% das linhas (200 linhas no total) estavam funcionando, mas com cerca de 35% da frota operacional. Segundo informações, 76 mil pessoas foram prejudicadas em Campinas. 

Emdec 

Em nota a Emdec afirmou que lamenta a morte do presidente do sindicato e se solidariza com a família e deseja que todas as circunstâncias e motivações do crime sejam esclarecidas o mais rápido possível. Mas afirma que a situação não pode prejudicar a vida dos usuários do transporte coletivo e que está realizando todos os esforços para que a operação seja normalizada o mais rápido possível.

"A Emdec faz gestão junto às empresas e conversa com o Sindicato para que a população que necessita do transporte público não seja prejudicada", diz a empresa.

Grupo SOU

Motoristas de Indaiatuba e Valinhos também aderiram a paralisação. Segundo o Grupo SOU, eles foram pegos de surpresa pela decisão. A empresa diz que lamenta o ocorrido e esclarece que está em busca de uma solução para a questão o mais breve possível, visando não prejudicar ainda mais os usuários.


Fonte: CP


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.