Header Ads

Agendamento de 1ª, 2ª e 3ª doses de vacinas reabre nesta 6ª-feira em Paulínia

 


Pessoas que fazem parte do público-alvo podem tentar marcar horário a partir das 9h; vacinação vai ocorrer entre a próxima segunda e quarta-feira

O agendamento de 1ª, 2ª e 3ª doses de vacinas contra a Covid-19 volta a ser aberto a partir das 9h desta sexta-feira (14), em Paulínia. A Prefeitura informou que a imunização dessas pessoas irá ocorrer entre a próxima segunda e quarta-feira, dias 17, 18 e 19.

A 1ª dose da vacina contra a Covid-19 é destinada a:

crianças e adolescentes de 12 a 17 anos.

A 2ª dose do imunizante deve ser marcada para:

crianças e adolescentes de 12 a 17 anos que receberam a 1ª dose Pfizer até o dia 23 de novembro; e

maiores de 18 anos que tomaram a 1ª dose da Pfizer até o dia 27 de dezembro.

A 3ª dose é voltada, independentemente do laboratório da dose anterior, para:

pessoas maiores de 18 anos que tomaram a 2ª dose até o dia 18 de setembro; emaiores de 18 anos com alto grau de imunossupressão que foram imunizados com a 2ª dose até o dia 20 de dezembro.

O agendamento de todas as doses de vacinas contra a Covid-19, e para todos os grupos, deve ser feito no site http://vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda/ e do telefone 156, da Prefeitura. A Administração municipal não revelou a quantidade de vacinas que ofertará à população.

Nesta quinta-feira (13), a Prefeitura informou que ainda não tem uma data definida para iniciar a campanha nacional de vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A Administração municipal espera o recebimento das doses.

Parte do primeiro lote da vacina para crianças chegou na madrugada desta quinta-feira no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A distribuição aos estados e o Distrito Federal deve ocorrer a partir de sexta-feira (14). Só depois, os estados enviarão as doses aos municípios.

“Assim que o imunizante chegar ao município imediatamente será iniciada a divulgação e liberação de agendamentos para os pais e responsáveis”, garantiu a Prefeitura.

O governo do estado de São Paulo realiza um treinamento online de 140 enfermeiros e técnicos de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Paulínia para que possam atuar na vacinação do público infantil.


Clique Aqui e Leiam mais matérias


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.