Header Ads

Seo Services

Prefeitura realiza mutirão de cirurgias ginecológicas e de catarata

 
Foi  realizado no último sábado, 28, um mutirão de cirurgias ginecológicas e de catarata no Hospital Municipal de Paulínia (HMP).

Ao todo, 51 pacientes foram atendidos, sendo 15 de cirurgia ginecológica e outros 35 de cirurgia de catarata. De acordo com o secretário de Saúde, Fábio Alves, a Administração tem investido nos mutirões, com o objetivo de agilizar o atendimento à demanda represada.

“Estamos trabalhando para atender com maior agilidade essa demanda, causada, principalmente, pela suspensão de cirurgias eletivas durante a pandemia”, comentou.

Alves ressaltou que as cirurgias de urgência e emergência nunca foram suspensas e que, início de agosto, as cirurgias eletivas do Hospital foram retomadas.

“O retorno contempla todas os procedimentos cirúrgicos realizados no hospital, como cirurgias geral, ortopedia, urologia, ginecologia e vascular”, destacou.

Segundo ele, desde janeiro, mais de 200 cirurgias de catarata foram realizadas por meio de mutirão.  

Videolaparoscopia

Com a aquisição do aparelho de videolaparoscopia e histeroscopia para o HMP realizada este ano pela Administração Municipal, foi possível agilizar as cirurgias ginecológicas, além de torná-las mais eficientes.

De acordo com o secretário, o objetivo é realizar um mutirão de cirurgia ginecológica por mês e zerar a demanda represada até o final do ano.

Fonte: Imprensa PMP

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.