Header Ads

Barulho de turbina na Replan assusta moradores de Paulínia

 Petrobras informou que forte ruído foi causado pela abertura de uma válvula de alívio de vapor na refinaria e não apresentou nenhum risco à população




Um barulho de turbina tirou o sono de muita gente na noite desta sexta-feira (30), em Paulínia. O ruído alto e constante teve início por volta das 21h e tinha origem na região da Refinaria de Paulínia (Replan).


O barulho pôde ser ouvido em diversas regiões da cidade. Foi relatado por moradores preocupados de bairros como o São José, João Aranha, Recanto das Águas, Jardim América, Leonor, Planalto, José Paulino Nogueira e Monte Alegre. Só começou a perder força a partir das 22h30, uma hora e meia após seu início.


Às 22h51, a Petrobras informou que o barulho foi causado pela abertura de uma válvula de alívio de vapor. “Ou seja, procedimento dentro do normal, nada que apresente risco”, garantiu a estatal, por meio de sua assessoria de imprensa. “O ruído, inclusive, já cessou.”


Às 23h20, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Paulínia confirmou que não havia perigo à população. “Rompeu uma linha de vapor de alta pressão e a válvula para isolar a linha esta travada”, informou. “Estamos aguardando manutenção. É só barulho mesmo.”


O forte ruído de vapor escapando da linha, semelhante ao barulho de uma turbina, trouxe à memória da população o acidente de 2018 na Replan, quando explosões seguidas de incêndio fizeram o paulinense pular da cama à 1h do dia 20 de agosto daquele ano.


Fonte: 24hrs


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.