Header Ads

Seo Services

Presidente da ACIP elogia iniciativa de estágios da Prefeitura


 O objetivo é que os futuros estagiários sejam distribuídos entre as secretarias que compõem a Administração Municipal.

O presidente da ACIP (Associação Comercial e Industrial de Paulínia) Júnior Machado está confiante com a parceria firmada, no final de julho, entre a Prefeitura de Paulínia, através da Secretaria de Recursos Humanos, e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) para realização do “Programa de Estágio” do município.

No total até mil estudantes poderão ser contratados, com 100 vagas sendo destinadas para alunos com deficiência. 

“Estou confiante que esse projeto vai alcançar muitos jovens, pessoas que têm um futuro profissional pela frente e só precisam de uma porta de entrada para desenvolver uma carreira brilhante e trabalhar em prol da comunidade. A realidade do primeiro emprego é muito dura, muitos saem da faculdade sem sequer ter uma experiência profissional, o que dificulta o acesso ao mercado de trabalho”, analisa o presidente da ACIP, o mais novo eleito para o cargo, que lida diretamente com empresários e comerciantes paulinenses.

O prefeito Du Cazellato informou que a aplicação desse projeto é um sonho antigo e que ele já havia procurado o CIEE para essa parceria, quando foi presidente da Câmara. Agora prefeito, pôde por em prática o que acredita ser um “divisor de águas na vida dos jovens, uma chance de colocarem em prática aquilo que aprendem nas salas de aula”, comentou na ocasião do anúncio do projeto.

Poderão participar do programa alunos matriculados em cursos de Educação Superior, de Educação Profissional, Ensino Médio, Educação Especial e nos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade profissional de jovens e adultos.

A remuneração, quando ocorrer, será de R$ 998 para uma jornada semanal de 30 horas.

“Lido todos os dias com a questão do profissionalismo e mão-de-obra paulinense e o quanto a falta de capacitação está relacionada diretamente com o desemprego. Ações como essas, pensadas pelo prefeito Du Cazellato, devem refletir na qualidade de vida do paulinense por gerações, ensinando e promovendo o desenvolvimento do município como um todo”, finaliza Júnior Machado.


Fonte: TR


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.