Du Cazelato assina o acordo de parcelamento junto a Pauliprev
O acordo de parcelamento da dívida patronal contraída pela instituição entre os anos 2014, 2015 e 2016.
O prefeito de Paulínia, Dú Cazellato(PL), assinou nesta quarta-feira(11), junto a Pauliprev, um acordo de parcelamento da dívida patronal, adquirida por administrações anteriores nos anos 2014, 2015 e 2016 respectivasmente.
O montante original era de R$ 52 milhões e com juros e correções foi fechado em R$ 72 mi, dinheiro que a Administração deixará de investir em outras áreas para cumprir com recomendação do Ministério Público e apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
A dívida patronal trata sobre contribuição da folha de pagamento e auxílio doença, que os ex-prefeitos não repassaram a PauliPrev.
O prefeito Cazellato enfatizou ter dado "Mais um passo para garantir o futuro dos servidores atuais e também daqueles que já contribuíram com Paulínia".
O próximo passo é regularizar a dívida da Administração com a Pauliprev causada pela desaposentadoria dos guardas municipais, depois que o Tribunal de Justiça considerou irregular a lei da aposentadoria especial da categoria dada em 2018.
O prefeito terminou dizendo "Agradeço ao presidente, André Breda, e as presidentes dos Conselhos Administrativo, Sandra Ariadne e FIscal, Ligian Kalvon, da Pauliprev e aos secretários e técnicos da Administração.
Nenhum comentário: