Tribunal suspende licitação de R$ 37,8 milhões da Prefeitura de Paulínia
A Administração tem cinco dias para se manifestar para o TCE-SP
O TCE-SP (Tribunal de Contas) de São Paulo questionou na quarta-feira (01) uma licitação de R$ 37,8 milhões que o prefeitura de Paulínia, está fazendo para a iluminação pública da cidade.
Os envelopes deveriam ter sido abertos nesta quinta-feira (02), e empresas fizeram questionamentos e apontaram supostos erros na licitação. As reclamações foram realizadas por RT Energia e Serviços Ltda., Pedro Henrique Fregonessi Infante, Luiz Gustavo de Arruda, R.P. Tomaz Construções e Obras Eireli, e Milvio Sanches Baptista.
Agora, o conselheiro do TCE Dimas Ramalho deu cinco dias para Prefeitura se justificar sobre o processo licitatório. O assunto será analizado por técnicos do tribunal. A medida tem como objetivo evitar o erros administrativos público.
Entre os supostos erros apontados, segundo o TCE, estão a falta das artes e valores para a padronização de equipamentos e veículos, orçamento defasado, não foi exigido por parte da administração qualificação financeira adequada da empresa, o pregão e o sistema de Registro de Preços para a licitação foram utilizados de forma errada, exigência equivocada do atestado de capacidade técnica acompanhado de cópia autenticada da CAT (Certidão de Acervo Técnico) e extensão de rede de baixa tensão.
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paulínia foi procurada para se manifestar sobre o caso. Até a publicação do texto não houve manifestação da Imprensa, mas nos colocamos a inteira disposição.
Redação Portal Vizão
Nenhum comentário: