Header Ads

Seo Services

Prefeitura adquire equipamentos para realização de exames por SWAB de Covid-19


A Prefeitura de Paulínia realizou mais um investimento visando aumentar a realização dos testes para Covid-19 por SWAB, quando é coletado do paciente secreção nasal e bucal.

Um robô pipetador de material genético e uma leitora de impurezas nas amostras extraídas foram comprados pela Administração, para serem usados no Hospital Municipal de Paulínia (HMP), permitindo mais independência para à cidade para realização de exames, aumentando a oferta de investigação para coronavírus junto à população.

“Hoje poucos laboratórios como a Unicamp e o Instituto Adolfo Lutz em São Paulo, fazem esse tipo de teste. Com o laboratório reforçado, também ganhamos capacidade para realizar outros exames de doenças respiratórias, como por exemplo, o H1N1”, comentou o secretário de Saúde, doutor Fábio Alves.

Ainda segundo Alves, o Hospital e o Sistema Único de Saúde de Paulínia sobem de patamar e serão credenciados junto ao Ministério da Saúde.

Exames rápidos para coronavírus

Desde o início de junho, a Prefeitura de Paulínia vem realizando testes rápidos para Covid-19 em massa, tanto nas Unidades Básicas de Saúde, como no HMP.

Até segunda-feira, 6, 8700 testes rápidos já haviam sido realizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Novos equipamentos

Na sexta-feira, 3, a Secretaria de Saúde recebeu 100 suportes de soro, 20 mesas auxiliares e 10 negatoscópios (aparelhos para visualização de raio-x), que estão sendo distribuídos pela rede municipal.

A UBS São José também está passando por manutenção, dentro do Programa Municipal de Prédios Públicos. A UBS Centro I será a próxima a receber melhorias.


Fonte PMP

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.