Header Ads

Seo Services

Guarda Municipal atende 37 ocorrências de perturbação de sossego no final de semana


Denúncias de perturbação do sossego e à ordem pública durante a quarentena em vigor em todo o estado pipocaram por 20 bairros da cidade


A Guarda Civil Municipal de Paulínia atendeu neste final de semana 37 ocorrências de perturbação do sossego e à ordem pública relacionadas a festas  e aglomerações de pessoas em locais públicos. A cidade vive uma quarentena por causa do avanço da pandemia da Covid-19 e essas atividades estão proibidas porque a aceleração da transmissão da doença pode colapsar o sistema de saúde.

De acordo com a Prefeitura de Paulínia, foram registradas ocorrências em 20 bairros do município: Coorpelotes, São José 1 e 2, João Aranha, Jardim Flamboyant (Nosso Teto), Nova Paulínia, Monte Alegre 1 e 5, Betel, Jardim Primavera, João Aranha, Serra Azul, Parque Brasil 500, Bela Vista II, Jardim América, Bom Retiro, Residencial Pazetti, Jardim Planalto, Santa Cecília, Jequitibá e Jardim Fortaleza.

“Em todas ocasiões foram feitas orientações e a dispersão do público presente”, destacou a nota da Prefeitura. “Ninguém foi preso”. Quem quiser denunciar festas e aglomerações em desacordo com a quarentena em vigor deve ligar para os telefones 153 ou (19) 3874-3646.

Além das festas e aglomerações, no sábado (11), a Guarda Municipal divulgou que apreendeu novos carretéis com linhas de cerol e “chilena” que eram utilizadas para soltar pipas na cidade. A operação aconteceu na região dos bairros Monte Alegres e Bom Retiro, com a apreensão de dezenas de rolos do material, que tem proibição de uso e comércio.

“As ações da GM têm como objetivo além de coibir, conscientizar a todos que soltam pipas com linha de cerol, sobre os problemas que este tipo de linha pode causar, principalmente, a motociclistas”, informou a Guarda Municipal. “É importante que a população possa contribuir com os trabalhos da Guarda Municipal denunciando o uso.” Elas também podem ser feitas pelo 153 e 3874- 3646.

Nota da Prefeitura na integra, veja abaixo:

A Secretaria de Segurança Pública via Guarda Municipal de Paulínia atendeu 37 ocorrências neste final de semana relacionadas a perturbação do sossego e ordem pública.

Foram registradas ocorrências nos bairros Coorpelotes, São José 1 e 2, João Aranha, Jardim Flamboyant (Nosso Teto), Nova Paulínia, Monte Alegre 1 e 5, Betel, Jardim Primavera, João Aranha, Serra Azul, Parque Brasil 500, Bela Vista II, Jardim América, Bom Retiro, Residencial Pazetti, Jardim Planalto, Santa Cecília, Jequitibá, Jardim Fortaleza.

Em todas ocasiões foram feitas orientações e a dispersão do público presente. Ninguém foi preso.

Os munícipes podem continuar denunciando pelos telefones 153 ou 3874 3646.

Fonte PMP

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.