Header Ads

Seo Services

GCM prende casal que usava filhos para esconder tráfico


Equipe da Romu aprendeu um tijolo de crack e R$ 1.250 em espécie com os acusados, que circulavam com um Fox preto pelo bairro João Aranha


Um casal que utilizava os filhos pequenos para esconder tráfico de drogas foi preso pela Guarda Municipal de Paulínia, no bairro João Aranha. Com os dois, a GM apreendeu um tijolo de crack e mais de mil reais em dinheiro vivo.

A prisão aconteceu na última segunda-feira (29), depois de a Guarda Municipal ser informada por meio de denúncias anônimas de que um Fox, preto, estava circulando pelo bairro João Aranha em atitudes suspeitas.

O veículo foi localizado por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e parado. Nele estavam um casal e seus dois filhos pequenos (as crianças não tiveram as idades reveladas). Os guardas municipais acharam o tijolo de crack embaixo o banco do motorista.

Conforme os guardas municipais, o motorista do Fox ainda tinha R$ 1.250,00 em espécie. “Quando indagado o casal, ambos confirmaram a prática de tráfico de drogas, e que utilizavam das crianças para diminuir a suspeita do transporte da droga”, informou a Guarda Municipal.

O caso de tráfico de drogas foi levado à Delegacia de Paulínia. O casal ficou detido, a mulher em prisão domiciliar, à disposição da Justiça; e a droga e o dinheiro apreendidos para fazer parte do inquérito policial.

Canil
O canil da Guarda Municipal de Paulínia, denominado Departamento de Operação com Cães, vai ser reativado. Três cães da raça pastor de malinois passam por treinamento de faro e proteção, que terá duração de cerca de um ano. A expectativa é de que entrem em operação no primeiro semestre de 2021.

Voltado ao policiamento preventivo e comunitário, o objetivo da corporação é fazer com que os cães atuem na proteção dos bens, serviços, instalações, na proteção da população, na localização de armas, drogas, desaparecidos e no desenvolvimento de ações educativas e de cunho social.

Fonte: 24hrs

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.