Header Ads

Seo Services

Centro de Especialidades retoma agendamento de consultas


A retomada está sendo gradativa.


A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Saúde, está retomando de forma gradativa a agenda de consultas do Centro de Especialidades. Desde o dia 17 de março, quando foi decretado o início da quarentena por conta da epidemia do novo coronavírus, todos os agendamentos foram cancelados. O atendimento estava restrito aos casos de maior gravidade e as urgências.

A retomada acontece de forma gradativa com os pacientes que já tinham consultas agendadas e que foram canceladas devido à pandemia. O objetivo da equipe de saúde é evitar que casos considerados complicados se tornem mais graves. Os atendimento tiveram início nesta segunda-feira, 13, com os casos classificados como amarelos, mantendo a ordem cronológica. 

Os pacientes estão sendo contatados via telefone pelo Centro de Especialidades. Os casos amarelos, que foram cancelados, serão reagendados automaticamente pela equipe do Centro de Especialidades, portanto, não há a necessidade de o paciente comparecer à Unidade. Neste primeiro momento, os retornos não estão sendo agendados e serão retomados de acordo com a evolução da pandemia.

“Devido ao momento ímpar que estamos passando, muitos pacientes dispensam o agendamento por não se sentirem confortáveis em comparecerem à consulta presencial.  No momento do contato telefônico a nossa equipe questiona se o paciente prefere ser agendado agora ou em outro momento. Reforçando que ele permanecerá inserido na lista de espera, caso opte para não ser atendido de imediato”, explicou o médico Maurício de Toledo Leme, atual responsável Técnico pelo serviço.

Além disso, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas para evitar a contaminação pelo coronavírus. Ao todo, serão atendidos aproximadamente cem pacientes ao dia distribuídos ao longo das 12 horas de funcionamento da Unidade, para evitar aglomerações. O local também passa por constante desinfecção e possui álcool gel disponíveis para os profissionais e usuários.

Leme ressaltou ainda que todos os prontuários das consultas canceladas foram avaliados pelos seus respectivos médicos, realizando a renovação de receitas, confecção de relatórios e, quando necessário, convocando para consulta presencial.

Atualmente, o Equipamento de Saúde compreende as seguintes especialidades:  anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, gastropediatria, homeopatia infantil, infectologia, nefrologia, neurologia, neuropediatria, otorrinolaringologia, oftalmologia, ortopedia, pneumologia, pneumo-pediatria e reumatologia.

Fonte PMP

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.