Lider do PSL fala em lançar Jurandir Bonomi como candidato a prefeito

Bonomi foi vereador por três legislaturas pelo PTB em 2000 foi candidato á vice- prefeito com José Pavan Júnior ( então PFL) quando o eleito foi Edson Moura ( na época PMDB) para suceder Dude Vedovello, ex- vice de Moura ( 93/96). Dude era do PMDB e terminou o mandato no PTB.
Desde as eleições de 2.000, Jura Bonomi está fora da política para se dedicar seus negócios empresariais
. Agora, decidiu voltar ao cenário pelo PSL a convite de Paulo Mota e outros lideres .
O desafio de Bonomi reside na retomada do espaço que políticamente foi dele, a região que foi a sua própria base política . Ele foi criado e cumpriu toda a sua trajetória na região de Betel, onde hoje é principal reduto de Edenilson Cazellato, o Du Cazellato , o atual prefeito e também ex- vereador por dois mandatos.Quando Boniomi estava na política , o nome de Du Cazelato sequer era conhecido nos meios e bastidores do poder
Por um lado, Paulo Mota ensaia acender a tocha do balão para um espetáculo á parte no céu da política paulinense com Jurandir Bonomi na testa de uma chapa como candidato a prefeito e chapa de de vereadores, na outra ponta do campo, a temperatura aumenta e o balão esquenta.
É que no interior da máquina o presidente do PSL o vice- prefeito de Paulínia, o Sargento Camargo, tem o nome posicionado no cenário político e sem a confirmação oficial de que ele continuará como vice- prefeito de Du Cazellato numa possível disputa para a reeleição.
Camargo,era do PSDB com Du e se articulou com Paulo Mota e outros para reformular a Executiva provisória do PSL na cidade. Segundo observadores e gente que acompanha a política local, Camargo foi peça fundamental para Du Cazellato ganhar eleições complementares de 2019.Hoje, ele parece politicamente deslocado na prefeitura com espaço muito reduzido na estrutura da máquina administrativa e sem participação efetiva nas ações do governo.
Fonte: Facebook (Miguel Samuel)
Nenhum comentário: