Duas mil máscaras serão distribuídas em ônibus metropolitanos
Nesta 2ª-feira(29), motoristas receberão os acessórios de proteção facial para entregar aos passageiros que entrarem nos coletivos sem a proteção obrigatória
Motoristas de ônibus de 63 linhas intermunicipais que interligam os 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), receberão a partir das 9h30 desta segunda-feira (29) um lote de duas mil máscaras de proteção contra o novo coronavirus, ao parar nas plataformas do Terminal Metropolitano “Prefeito Magalhães Teixeira”, em Campinas.
O objetivo é que as proteções faciais sejam entregues aos passageiros que entrarem nos ônibus metropolitanos sem o acessório ao longo da viagem, evitando assim incidentes que podem atrasar o cumprimento do itinerário e prejudicar outros passageiros. A utilização de máscaras é obrigatória no transporte público em todo o estado de São Paulo.
A iniciativa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP), em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, disponibilizará as máscaras de pano acondicionadas em caixas que serão entregues aos motoristas. A ação se soma a outras iniciativas da EMTU/SP no combate à pandemia do Covid-19, como a higienização regular dos ônibus e dos terminais.
Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a EMTU/SP é controlada pelo governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba/Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.
Fonte: 24hrs
Nenhum comentário: