Header Ads

Seo Services

CÂMARA APROVA NOVO PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS

Na 18ª Sessão Ordinária realizada na noite de ontem (27), o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Câmara Municipal de Paulínia foi aprovado por unanimidade.

Esta foi a segunda discussão do projeto de lei 61/15 que, dentre outras medidas, corrige e atualiza benefícios, como a incorporação de benefícios para fins de aposentadoria e adicional da sexta parte para funcionários com mais de 20 anos de carreira.

O Plano vigente era de 2003 e necessitava de uma atualização atendendo as exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Uma empresa especializada realizou o diagnóstico dos recursos humanos da Casa, com entrevistas individuais para conhecer as demandas de cada funcionário, além da aplicação das leis em cada caso.

O Vereador e Presidente da Câmara Sandro Caprino parabenizou os servidores da Casa e da Prefeitura pelo Dia do Servidor Público, comemorado no dia seguinte (28). Aproveitou para saudar a comissão, o apoio dos Vereadores e a empresa que elaborou o Plano. Caprino também ressaltou que a aprovação do Plano resolve o problema relativo à aposentadoria, reestruturação de toda a carreira, sexta parte e adicional de periculosidade. “Todos os servidores foram atendidos dentro dos princípios da legalidade e da igualdade. Nos dedicamos este ano para valorizar os servidores. Foi uma atitude de todos os Vereadores”, afirmou o Presidente.

O Vereador Doutor João Mota parabenizou o Presidente e afirmou que o projeto vem ao encontro dos interesses dos servidores da Câmara. “É um benefício importante. Dá um incentivo a mais aos funcionários”.

O Vereador Edilsinho Rodrigues também parabenizou o Presidente e disse que os benefícios eram muito esperados pelos funcionários. Afirmou ainda que espera poder também votar nessa legislatura o plano de cargos carreiras e salários para a Prefeitura, que tem 5 mil funcionários. “Esse plano é um avanço pois estipula um plano de carreiras. Quantos presidentes tivemos aqui e nada foi feito, então parabéns ao Sandro”.

O Vereador Gustavo Yatecola parabenizou a mesa pela “valorização dos funcionários, com um plano que agradou a todos”.

O Vereador Danilo Barros deu os parabéns ao Presidente saudou “a todos os funcionários aqui presentes assistindo a sessão”.

O Vereador Zé Coco adiantou o voto favorável e parabenizou o Presidente pela garra de estar cumprindo o compromisso com os funcionários. “Fico feliz em estar votando um projeto em que todos os funcionários estão em pleno acordo. Vi a alegria no coração de cada um”.

Para a Vereadora Ângela Duarte, “não tem presente melhor aos funcionários desta Casa pelo Dia do Funcionário Público. Parabéns a todos vocês que ajudam no nosso trabalho aqui na Casa todos os dias”.

O Vereador Custódio Campos lembrou que o projeto ficou “engavetado” por muitas gestões. “Parabéns ao Presidente. É uma atitude de homenagem ao dia do servidor”.

O Vereador Flávio Xavier parabenizou pela “sensibilidade de ter enxergado a importância desse projeto aos funcionários desta Casa”.

O Vereador João Mota parabenizou o Presidente pela iniciativa.

O Projeto foi aprovado com 11 votos favoráveis e ausência dos Vereadores Fábio Valadão, Marquinho Fiorella e Tiguila Paes.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.