Header Ads

Seo Services

Programação especial do Mês da Criança leva mais de 7 mil paulinenses ao teatro

Cerca de 7 mil crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino e população em geral passaram pelo Theatro Municipal “Paulo Gracindo”, durante o mês de outubro. Com uma programação gratuita, voltado ao mês da criança, várias peças teatrais e musicais foram inseridas na agenda da Casa para estimular o interesse do público infantil.Entre as oito peças apresentadas, chamaram atenção: a “Contadora de História”, em parceria com a Estre Ambiental, com duas sessões, e um público de aproximadamente 2.300 crianças infantil. A famosa lenda de “Hobin Hood” em parceria com o Instituto SER, Joaninha Douradinha, e o musical baseado no romance de “Tristão e Isolda”, da Companhia Florada, do Grupo Primavera de Campinas, também encantaram o público infanto-juvenil.

O Projeto “Cidadania em Cena”, em parceria com Direção Cultura e do grupo No Mundo da Lua e Secretaria Municipal de Cultura de Paulínia, encerrou as atividades, no Parque Zeca Malavazzi, com a participação de mais 2.500 pessoas. O evento ofereceu ao público familiar, espetáculos teatrais gratuitos e oficinas de montagem artesanal de brinquedos e instrumentos musicais feitos com materiais recicláveis.
A Técnica em Enfermagem, Nathalia Cristiana Cardelli, mãe de Gabriel Cristian Cardelli Felix, de 9 anos, aluno da EMEF “Yolanda Tiziani Pazetti”, moradores do bairro Jardim Flamboyant, comentou que o filho chegou entusiasmado por ter assistido a uma peça teatral. “Fico feliz com a administração por incentivar nossos filhos a apreciar cultura e trazer para nossa cidade eventos como o Cidadania em Cena”, finaliza Nathalia.

Fonte Tr

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.