Header Ads

Seo Services

Prefeitura de Paulínia divulga agenda de atividades da Campanha “Novembro Azul”

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Paulínia preparou um extenso calendário de ações para a Campanha “Novembro Azul” 2015, criada para a conscientização a respeito do câncer da próstata. As atividades iniciarão na próxima quarta-feira, dia 4, no Auditório “Carlos Tontoli” - Sala de Imprensa, do Paço Municipal.

A abertura acontecerá, às 10 horas, com um “wellcome coffee” e entrega de materiais de divulgação, seguida de palestra de sensibilização sobre o câncer de próstata, com o médico urologista, João Carlos Alonso, membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia, mestre pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp e coordenador do Serviço da Saúde do Homem de Paulínia.

“Estamos em novembro, mês em que o mundo se une em prol da luta contra o câncer de próstata. E em Paulínia não seria diferente, campanha como esta, é de suma importância para conscientização e quebra de preconceito na prevenção do câncer de próstata. Nós homens temos que ter consciência que a prevenção é um dos caminhos para termos uma vida longa e saudável”, comentou o prefeito de Paulínia.

A Câmara Municipal “Ulysses Guimarães”, também entrará no calendário de atividades, onde a população poderá participar no dia 9, às 19h30, de um bate-papo sobre a sensibilização, abordando a doenças e neoplasias de próstata, com o médico urologista, Dr. Fabiano André Simões, membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia e doutor pela Universidade de São Paulo - USP.

No dia 25, às 10h, no Auditório “Carlos Tontoli” - Sala de Imprensa, Dr. João Carlos Alonso falará para os profissionais de saúde sobre a sensibilização do câncer de próstata e hiperplasia prostática.

Encerrando as atividades, no dia 28 a partir das 8h30, acontecerá uma caminhada, que terá início na Praça do Hospital Municipal Vereador “Antônio Navarro”, percorrendo um trecho da Avenida José Paulino, passando pela Rua Osvaldo Moreira com destino ao Parque “Zeca Malavazzi”.

Durante todo o mês de novembro serão distribuídos adesivos com o símbolo do “Novembro Azul” e folhetos com orientações sobre o câncer de proposta nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Hospital Municipal de Paulínia - HMP.

“Novembro Azul”

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização, realizada por diversas entidades no mês de Novembro, dirigida para a sociedade e aos homens sobre importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e fazer o exame de toque, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer, realizado em 17 de novembro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.