Header Ads

Seo Services

Paulínia é beneficiada com nova Unidade de Resgate e Caminhão Autobomba

Na manhã de quinta-feira (30), aconteceu a cerimônia de entrega de uma Unidade de Resgate e um Caminhão Autobomba para o Posto do Corpo de Bombeiro de Paulínia.

Segundo a assessoria de imprensa, a Prefeitura investiu mais de R$ 380 mil, recursos do Fundo Municipal de Bombeiros (Febom). Além de Paulínia, o Corpo de Bombeiros atende os municípios de Cosmópolis, Artur Nogueira e Engenheiro Coelho, com mais de 220 mil habitantes.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito de Paulínia, José Pavan, o Comandante do 7º GB – Grupamento de Bombeiros de Campinas e Região, Coronel Lago, o Comandante do Sub- Grupamento de Bombeiros de Campinas e Região, Capitão Riquena, Comandante do Posto de Paulínia, Tenente Dos Santos, o Delegado de Polícia Titular, Marco Antônio Gonçalves Evangelista, Capitão Comandante da Polícia Militar de Paulínia, Rafael Cambuí, o Secretário Municipal de Segurança Pública, Dr. Fábio Feldman, vereadores, secretários e diretores municipais.

“Com os novos equipamentos, no que diz respeito ao tempo resposta de atendimento às ocorrências, será muito mais rápido. Assim como fizemos com o Corpo de Bombeiros, o mesmo estilo de parcerias é feito em outras áreas”, frisou o prefeito, José Pavan.

O Comandante do Sub Grupamento de Bombeiros de Campinas e Região, Capitão Riquena, presente à solenidade agradeceu ao prefeito José Pavan Junior pelo empenho oferecido.

“É um marco para a população e especialmente para o Corpo de Bombeiros em geral. Vamos propiciar um atendimento melhor, tanto investindo em tecnologia quanto em valores humanos”, afirmou o Capitão.

O posto de bombeiro existe há mais de 30 anos, pertencente à Secretaria de Segurança do Estado, totaliza no momento 7 viaturas, sendo 2 unidades de resgate, 2 caminhões autobomba, uma caminhonete e 2 veículos.

Unidade de Resgate e Caminhão Autobomba

A montagem da viatura foi possível pelo fato do prefeito José Pavan, por meio da Secretaria de Segurança Pública e o Fundo Municipal de Bombeiros (Febom), ter negociado a vinda do equipamento junto ao Governo do Estado de São Paulo.

Os veículos foram montados sobre chassis cedidos pelo governo, doados à Prefeitura de Paulínia, que assumiu a montagem e adequações para a transformação em unidade de resgate e o caminhão autobomba.

A nova Unidade de Resgate, um furgão, possui equipamentos modernos de atendimento à população. A viatura será utilizada em ocorrências de resgate de vítimas de acidentes de trânsito, acidente pessoal, quedas, acidente de trabalho, atropelamentos, mal súbito, crises convulsivas, dentre outras.

O caminhão é equipado com todos os equipamentos para incêndio, como tanque de água de 6 mil litros, cilindros de oxigênio e máscaras, uma plataforma geradora de energia para acidentes e incêndios noturnos, além de extintores, escadas, e demais equipamentos que o bombeiro precisa para um atendimento de emergência.

Febom

Criado no ano de 2006 em Paulínia, o Febom (Fundo Municipal de Bombeiros) tem por finalidade, assegurar meios para a expansão e aperfeiçoamento exclusivamente do serviço de combate a incêndios, salvamentos e atendimentos pré-hospitalares a vítimas de acidentes em vias públicas.

Fonte JP

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.