Header Ads

Seo Services

Em um mês, Campinas retira 86 carros velhos abandonados das ruas

De acordo com a Emdec, foram feitas 677 denúncias ao poder público.
Decreto permite que veículos sejam retirados das ruas após 10 dias.
Oitenta e seis carros que estavam abandonados em Campinas (SP) foram retirados das ruas após o primeiro mês do decreto que estabelece normas para que o poder público possa retirá-los sem infringir o Código Brasileiro de Trânsito (CBT). A Prefeitura recebeu 677 denúncias neste período.
Dos veículos removidos, 57 foram pelos proprietários; 16 levados para o Departamento de Limpeza Urbana (DLU) por serem considerados lixo e 13 estão agora no pátio municipal.
Ao todo, 233 veículos foram vistoriados. O Decreto 18.796/2015 permite que a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) retire das vias os veículos sem condições de circulação que estejam estacionados há mais de dez dias.
Carros sem condições de circulação são aqueles com falta de um ou mais vidros, sem pneus ou rodas ou até sem motor. A estimativa é de que existam pelo menos mil deles nas ruas de Campinas.
ntes de remover, a Prefeitura tenta identificar o proprietário, que tem cinco dias para a remoção se o dono for encontrado. Ao todo, 146 já foram notificados.
Se o carro for levado para o pátio, o dono tem 90 dias para o resgate. Se não o fizer, o automóvel vai para leilão.
Denúncias
Qualquer pessoa pode denunciar o abandono de um veículo, pelo telefone (19) 3772-1517. Pode ainda no “Fale Conosco” no site da Emdec. 

Fonte G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.