Header Ads

Seo Services

Sinfônica do Estado faz concerto gratuito em Paulínia nesta quinta

O Theatro Municipal de Paulínia recebe na próxima quinta-feira  (5 de fevereiro), a partir das 20h, a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) em concerto gratuito à população. Na pré-Temporada 2015, o maestro Isaac Karabtchevsky assume a batuta do grupo e empreende uma turnê pelo interior paulista através do projeto Osesp Itinerante. O público irá prestigiar obras de Villa Lobos e Igor Stravinsky.

O programa abre com duas peças de Villa-Lobos: primeiro o expressivo “Prelúdio”, das Bachianas Brasileiras nº 4, inspirado nas seis primeiras notas do tema da Oferenda musical de Bach; em seguida, a Sinfonia nº 8, que estreou em 1955, no Carneggie Hall, com a Orquestra da Filadélfia regida pelo próprio Villa-Lobos. A obra será gravada esse ano pela Osesp, dando continuidade ao importante projeto de revisão, edição e gravação das sinfonias de Villa-Lobos, sob a supervisão e regência de Isaac Karabtchevsky, edição do Centro de Documentação Musical da Fundação Osesp, e lançamento pelo Selo Naxos.

Ao final, a Osesp interpreta a vigorosa suíte O Pássaro de Fogo – Versão 1919, de Stravinsky. De orquestração exuberante e harmonias complexas, a peça foi escrita originalmente para um balé e explora um universo de fantasia, em que um herói luta contra um bruxo poderoso, conta com a ajuda de um mágico pássaro de fogo, e liberta treze princesas de um feitiço.

OSESP ITINERANTE | CONCERTOS

PAULÍNIA: 05/02 (quinta-feira), 20h
Theatro Municipal de Paulínia “ Paulo Gracindo”
Avenida Prefeito José Lozano de Araújo, 1551 – Parque Brasil 500 Tel.: (19) 3933-2140.

Regras para Meia-Entrada:

Estudantes (com cartão da instituição educacional com data de validade ou boleto – atestado de matricula do mês vigente);

Idosos e Terceira Idade (cartão de aposentado ou RG para maiores de 60 anos);

Professores Rede Pública (holerite ou documento que comprove);

Morador de Paulínia- 50% de desconto mediante comprovante de residência em seu nome.

Fonte : JP

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.