Header Ads

Seo Services

Mais jovem da F-1, dupla da STR se diz preparada para estreia na categoria

Holandês Max Verstappen, de 17 anos, e espanhol Carlos Sainz Jr., de 20, farão estreia oficial como pilotos da equipe italiana durante treinos em Jerez de la Frontera
O nervosismo antes da execução de qualquer tarefa importante é normal. Porém, para a dupla mais jovem da história da Fórmula 1, a história é diferente. O holandês Max Verstappen, de 17 anos, e o espanhol Carlos Sainz Jr., de 20, estrearão na F-1 em 2015 pela STR. Durante o lançamento do novo carro da escuderia, o STR10, neste sábado, o chefe da equipe, Franz Tost, destacou que, apesar da idade, os dois possuem experiência e estão prontos para o desafio. A opinião do dirigente é compartilhada pelos jovens pilotos.
Primeiro a guiar o novo monoposto, no próximo dia 1º de fevereiro, durante os testes de pré-temporada em Jerez de la Frontera, na Espanha, Sainz destacou a felicidade em debutar na Fórmula 1 e o trabalho que tem feito para se preparar para a temporada. Além do dia 1º, Carlos também guiará o carro no dia 3.

- Estou muito feliz em fazer minha primeira apresentação oficial como um piloto de Fórmula 1 aqui na Espanha e testar o carro pela primeira no primeiro dia de testes. Eu tenho trabalhado bastante durante o inverno (no hemisfério norte), assim como tenho passado bastante tempo em Faenza, para me familiarizar com a equipe, tendo dirigido também algumas vezes no simulador. Agora, temos 12 dias para nos prepararmos para o GP da Austrália. Então, conhecer todos os procedimentos de um fim de semana de corrida será a minha prioridade, assim como acelerar ao máximo - afirmou Sainz.
Dirigindo o novo STR10 nos dias 2 e 4, Verstappen chegou a participar dos treinos de pós-temporada da equipe em Abu Dhabi, no final do ano passado. O holandês ressaltou a ansiedade para estrear como piloto e enfatizou, mais uma vez, estar preparado para a primeira temporada na principal categoria do automobilismo.
 Eu mal posso esperar para o início da temporada, e amanhã parece que será um longo dia, já que assistirei Carlos com o carro. Com os dois dias em que guiei o carro de 2014, nos testes em Abu Dhabi, e com o tempo que eu passei no simulador, eu me sinto bastante preparado para este desafio, que é bem interessante. Após seis dias aqui na Espanha, será hora de ir à Austrália, para meu primeiro GP, algo que eu sempre busquei desde os tempos em que corria de kart - destacou Verstappen.
O campeonato de 2015 da Fórmula 1 começa com o GP da Austrália, de 13 a 15 de março, em Melbourne. Antes disso haverá três sessões de pré-temporada, uma em Jerez de la Frontera, que vai até o dia 4 de fevereiro, e duas em Barcelona (19 a 22/02 e 26/02 a 03/01).

Fonte : GE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.