Header Ads

Seo Services

Shows gratuitos estão na programação do Sesc Campinas em janeiro

Cardápio de sons inclui MPB, choro, samba, salsa, rap e instrumental a partir deste domingo, dia 4, até 01/02
Em janeiro, a programação musical do Sesc Campinas está repleta de apresentações para todos os gostos. Ao todo, quatorze shows compõem a grade de espetáculos musicais, todos gratuitos e diversificados, com opções em samba, choro, MPB, salsa, rap e até música instrumental. As apresentações começam a partir do primeiro domingo do ano, dia 4, e vão até dia 1º de fevereiro.

Confira abaixo os detalhes de cada show:

04/01 – show “Sanfonias” (choro)
O trio formado por Lourdes Degani (sanfona), Nelson Cardoso (percussão) e Fabiano Pires (cordas) apresenta repertório de choros e interpretações instrumentais de clássicos da MPB.
Local: Área de Convivência
Horário: às 14h

07, 14, 21 e 28/01 – show “Sinal dos Tempos”, com duo Rafael Thomaz e Guilherme Lamas (choro) – Projeto “Canja no Almoço”
Apresentações musicais no horário do almoço. Homenagem ao compositor Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto, conhecido por suas inovações harmônicas precedentes à bossa nova. O músico homenageado destacou-se nos instrumentos de cordas dedilhadas, em especial violão, banjo, violão tenor, contrabaixo, violoncelo, guitarra, cavaquinho e bandolim.
Local: Área de Convivência
Horários: às 12h30

11/01 – Show “Água de Vintém” (choro)
Criado em 2011, o grupo piracicabano revela uma jovem geração de músicos dedicados ao choro. Formado por Saulo Liga, cavaco; Xeina Barros, pandeiro; Vitor Casagrande, bandolim e violinha tenor; Paula Borghi, violão e Marcos Godoy no violão sete cordas. O Água lançou em 2013 o disco “Café da Dona Chica”, com 12 choros inéditos.
Local: Galpão Multiuso
Horário: 11h

11/01 – Show Aureluce Santos (samba)
A “dama do samba campineiro” abre a roda de samba acompanhada dos músicos Marcelo Silva, violão sete cordas; Jean Santana, cavaquinho; Jefferson Prado, pandeiro, percussão e vocal e Adilson Café, surdo, percussão e vocal.
Local: Galpão Multiuso
Horário: 16h

16/01 – Show Fábrica Latina (salsa e pop latino)
Com repertório de salsa e pop latino, a banda de Araraquara (SP) faz um show dançante com canções de nomes como Santana, Gloria Estefan, Gipsy Kings, Célia Cruz e outros.
Local: Galpão Multiuso do Sesc
Horário: às 18h (aula de dança) e 18h30 (show dançante).

18/01 – Show “Corpo e Alma” – Grupo Inquérito (rap)
O show “Corpo e Alma” mostra o momento maduro do Inquérito, com composições inspiradas na poesia do cotidiano, que somadas aos acordes e arranjo transformam-se no autêntico som das ruas. Traz ao palco a clássica formação do hip-hop (DJ+MC acompanhados de backing vocal, contrabaixo, MPC e sintetizadores.
Local: Galpão Multiuso
Horário: 16h

25/01 – Show Choro da Casa (choro)
O grupo executa na forma de choro gêneros como o maxixe, samba, polca e valsa, convidando o público a visitar compositores consagrados como Pixinguinha, Raul de Barros, Jacob do Bandolim, Bonfligio de Oliveira e muitos outros.
Local: Galpão Multiuso
Horário: às 11h

25/01 – Show com Casa Caiada (samba)
Preservar a memória ao mesmo tempo em que cria sua própria identidade. Essa é a meta do Casa Caiada, grupo que representa a nova geração do samba campineiro, com arranjos peculiares e um repertório diferenciado, que inclui sambas de breque, sincopados e sambas de própria autoria, sem deixar de reverenciar o nome dos grandes mestres.
Local: Galpão Multiuso
Horário: às 16h

31/01 – Show com Phelipe Agnelli - Hand Pan - Projeto “Sesc na Capela”
Depois de levar sua música aos quatro cantos do mundo, o percussionista e compositor de Valinhos (SP) usa o instrumento de percussão Hand Pan (Bells) para tocar as pessoas com melodias suaves e profundas de forma terapêutica. A apresentação faz parte do projeto “Sesc na Capela”, série de concertos, em parceria com o Instituto de Saúde Integrada – ISI, com vista à promoção do trabalho de restauro de um importante patrimônio histórico e arquitetônico, a Capela Nossa Senhora da Boa Morte, localizada na Avenida Benjamin Constant, 1657.
Local: Capela Nossa Senhora da Boa Morte. R. Benjamin Constant, Centro de Campinas
Horário: às 16h

01/02 - Show Bambáfrica e Leser Mc
O projeto nasceu no interior de São Paulo com a proposta de unir a performance em hip hop do MC e a música afrobrasileira com o improviso do jazz. Com repertório autoral e um gênero híbrido, os artistas procuram estreitar a relação entre a música instrumental e os movimentos culturais da periferia.
Local: Galpão Multiuso
Horário: às 16h

Serviço:

Programação musical
Local: Sesc Campinas. Rua Dom José I, 270/333, bairro Bonfim – Campinas. (19) 3737-1500
Entrada: gratuita


Fonte : CPS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.