Header Ads

Seo Services

Fotos de crianças publicadas no Facebook vão parar em site de pedófilos

Pais britânicos descobrem que fotos de seus filhos publicadas no Facebook foram parar em um site russo usado por pedófilos. Segundo o tabloide "Daily Mail", as imagens aparentemente inofensivas de crianças nuas, semi-nuas e até mesmo de uniforme escolar --todas copiadas das redes sociais-- eram acompanhadas por comentários inadequados de usuários de todo mundo.

Uma mãe de Preston, em Lancashire (Inglaterra), falou de seu horror depois de encontrar no portal inapropriado uma foto de sua filha de três anos de idade, que teria sido publicada aberta no Facebook dos avós da criança, sem qualquer restrição de visualização. Ela, que preferiu manter em sigilo a sua identidade, disse ter sido avisada por outro membro da família que também viu fotos de seus filhos no site.

"Quando vi a foto dela lá fiquei traumatizada. E a medida que navegava pelo site identifiquei a foto de seis crianças das quais conhecia os pais", disse a mãe, que alegou se preocupar com tudo o que tem sido feito com essas imagens.

As fotos estão escondidas em uma das seções de um "site de hospedagem de imagens livres", que é ilustrado na página principal por figuras de paisagem e natureza.  O portal mantém 687 mil usuários com 41 milhões de fotos enviadas desde 2006.

A Polícia de Lancashire, como apontou o "Daily Mail", informou estar ciente da situação e investiga o caso com as autoridades competentes. "Estamos cientes de um site estrangeiro exibindo fotografias de crianças que foram baixadas das redes sociais e reconhecemos que isso tem causado alguma preocupação", disse o porta-voz, que assegurou que as crianças envolvidas não estão em risco.

"Isso não é um problema específico de Lancashire. Como o site é hospedado fora do Reino Unido, isso passa a ser uma questão internacional", completou o representante.


Fonte TU

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.