Header Ads

Seo Services

Escola com ginásio desabado após chuva é interditada em Americana

Além das telhas, toda a estrutura do ginásio desabou com a força do vento.
Prefeitura vai investigar se houve problemas com a construção do espaço.
A Defesa Civil de Americana (SP) interditou a escola que teve o ginásio derrubado pelo temporal com granizo que atingiu a cidade na noite desta quarta-feira (14). Nesta quinta (15) foi possível ver que o local da prática de esportes do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) do bairro Praia Azul desabou completamente, inclusive a estrutura de concreto e ferro que sustentava a cobertura.
Parte do telhado foi lançada a cerca de 50 metros de distância do ginásio e até ficou presa em galhos de uma árvore. O que permaneceu no local ficou retorcido. Durante a tarde desta quinta, equipes da Prefeitura deverão retirar as telhas quebradas e a estrutura solta para que uma nova vistoria seja feita pela Defesa Civil. A escola ficará fechada até que seja autorizada a reabrir sem risco para os estudantes, que voltam às aulas em fevereiro.
Apesar do período de férias, moradores disseram que o ginásio costuma receber crianças em busca de lazer. A chuva atingiu a cidade no fim da tarde e não havia ninguém utilizando o espaço. Esta manhã, moradores e crianças chegaram a se aproximar da estrutura desabada, mas foram retirados pela Guarda Minicipal para evitar riscos de acidentes.
Para o professor Marcelo Ramos Manoel, o problema é ainda mais grave por causa da situação política da cidade. "Diante dessa crise financeira, vai ser difícil reparar os danos com rapidez", afirma.
A Secretaria da Educação informou que vai investigar se houve problemas no planejamento, cálculos da obra e na construção do espaço que justifiquem o desabamento. Também sugeriu que é possível que o ginásio funcione sem a cobertura para os alunos, até que uma nova obra seja feita.
Mais problemas
Seis mil pessoas ficaram sem energia na cidade por causa do temporal. A distribuição já foi restabelecida na maior parte dos imóveis, de acordo com a CPFL. Somente na região do bairro Praia Azul alguns moradores ainda estão sem luz.
Nas ruas, árvores caíram em cima de carros e interditaram vias. A calçada de uma residência ficou coberta de granizo, que acompanhou a chuva e o vento forte.


Fonte G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.