Header Ads

Seo Services

Bolinho surpresa de chocolate

Foto Reprodução CPS
Que tal uma dica de receita para agradar os pequenos ?

Bolinho surpresa de chocolate:

Ingredientes:

Massa
1 ½ xícara (chá) de chocolate meio amargo picado (300 g)
½ xícara (chá) de margarina sem sal (100 g)
4 ovos (220 g)
¾ xícara (chá) de açúcar (135 g)
1 xícara (chá) de farinha de trigo tradicional (120 g)
2 colheres (sobremesa) de fermento químico em pó (8 g)
1 pitada de sal de margarina sem sal para untar e farinha de trigo tradicional para polvilhar

Cobertura
1 ½ xícara (chá) de chocolate meio amargo picado (300 g)
2 caixinhas de creme de leite light (400 g)
3 ½ colheres (sopa) de açúcar (35 g)

Decoração
Pasta americana
Corantes alimentícios

Modo de Preparo

Massa
Em uma vasilha, coloque o chocolate, a margarina e leve para derreter em micro-ondas. Em uma batedeira, leve os ovos para bater com o açúcar até que a mistura fique cremosa. Em seguida, junte com o chocolate derretido. Retire o bojo da batedeira e, com a ajuda de uma espátula, misture a farinha de trigo, o fermento e o sal, peneirados. Em baldinhos ou forminhas individuais, untadas com margarina e polvilhadas com farinha de trigo, coloque a massa, preenchendo 2/3 do volume total. Coloque-os em uma assadeira e leve para assar em forno pré-aquecido, à temperatura de 180º C, por 15 minutos. Enquanto os bolinhos assam, prepare a trufa.

Trufa
Em uma vasilha, coloque o chocolate picado e leve-o ao micro-ondas para derreter por 1 ½ minuto, parando o aquecimento e misturando o chocolate a cada 30 segundos. Misture bem, retire do micro-ondas e sempre misturando, acrescente aos poucos, o creme de leite e o açúcar, até obtenção de creme liso e homogêneo. Separe uma parte para uso imediato e leve o restante à geladeira até obtenção de consistência firme.

Montagem
Retire os bolinhos do forno e ainda quentes, perfure-os com a ponta de uma faca e coloque um pouco da trufa quente e rala sobre cada bolinho. Espere esfriar totalmente para decorar com a trufa cremosa. Coloque a ganache já consistente em um saco de confeitar com bico liso médio e, com movimentos circulares cubra o topo dos bolinhos. Decore com pasta americana adicionada de corantes comestíveis, moldados da forma de ovinhos e cenourinhas.

Fonte : CPS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.