Header Ads

Seo Services

Arena muda, vira "padrão Corinthians" e tem lista de obras até o fim do ano

Em um mês, construtora retira arquibancadas provisórias e tem cronograma de obras até dezembro. Novos telões e cobertura da “discórdia” são próximos passos
Após quase um mês de inatividade, a Arena Corinthians volta a ser a casa do Timão no jogo deste sábado contra o Coritiba, às 21h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Desde o último confronto no local, o estádio passou por mudanças que serão rapidamente sentidas pelos torcedores. A construtora Odebrecht tem um cronograma com as últimas obras para a Arena deixar de vez o padrão da Copa do Mundo e passar a ser 100% corintiana.
A alteração mais visível é a saída completa das estruturas que sustentavam as arquibancadas provisórias atrás dos dois gols. Agora, o estádio está bem mais próximo de sua estrutura original, com espaço aberto nos setores Norte e Sul e apenas um lance de arquibancadas de cada lado, ambos bem próximos do gramado.
Sem as provisórias, a Arena terá capacidade total para 48 mil pessoas, assim que todas as obras forem concluídas. Com um vão enorme atrás de cada gol, a construtora instalou tapumes na tarde desta sexta-feira para evitar que pessoas fora do estádio conseguissem ver os jogos com tranquilidade. A medida é temporária. O cronograma final de obras inclui a construção de estruturas definitivas, em harmonia com a arquitetura da Arena, para “fechar” o estádio.
Os próximos passos incluem, principalmente, a troca dos telões e a instalação das pontas das coberturas, que causaram discórdia antes da Copa do Mundo. Na ocasião, os vidros instalados ganhavam a cor verde quando eram iluminados pela luz do sol – administrador do estádio na ocasião, Andrés Sanchez vetou a instalação. Agora, com cor neutra, a cobertura será completada até o fim do ano.
Os telões dependiam da retirada das arquibancadas provisórias, já que eles vão ocupar parte dos setores Norte e Sul. Sem o impedimento, as duas estruturas de última geração devem ser instaladas a partir de dois terraços no Setor Oeste – um deles abriga hoje um dos telões provisórios, alugados para a realização da Copa do Mundo. Parte desse terraço também vai abrigar camarotes exclusivos, que têm obras praticamente concluídas.
Aos poucos, os torcedores vão poder viver experiências diferentes no estádio. Nos próximos jogos, espelhos com monitores embutidos estarão disponíveis em alguns banheiros da Arena – primeiro nos setores de imprensa e vestiários, depois no Oeste, Leste, e assim por diante. As primeiras telas foram testadas com sucesso.
Os mais endinheirados também poderão acompanhar o aquecimento dos jogadores antes das partidas. Uma arquibancada com capacidade para cerca de 80 pessoas é separada do vestiário apenas por um vidro. A estrutura está praticamente pronta, mas só deve começar a funcionar no ano que vem. O clube ainda vai definir como serão comercializados esses pacotes.
Confira outras obras que vão deixar a Arena no “padrão Corinthians”
– Construção de oito camarotes no lugar de um megacamarote ocupado por Joseph Blatter, presidente da Fifa, durante a Copa;
– Finalização das coberturas dos setores Norte e Sul;
– Instalação de novos banheiros no setor Leste Inferior, que era ocupado pelo Camarote Bossa Nova, administrado por patrocinadores da Fifa;
– Construção da principal loja da Arena, no setor Oeste, que deve ficar pronta nos próximos meses;
– Dois centros de convenções no mesmo andar dos camarotes. Construção começa em dezembro.

Fonte GE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.