Header Ads

Seo Services

Abaixo-assinado na internet mobiliza frequentadores do cinema Topázio contra suposto fechamento

Movimento criado por frequentadora do espaço, em Campinas, tem cerca de 1,8 mil assinaturas. Assessoria de imprensa do cinema não confirma encerramento das atividades
Um abaixo-assinado criado na internet e compartilhado nas redes sociais contra o suposto fechamento do cinema Topázio, no antigo Shopping Prado, agora Prado Boulevard, em Campinas, tem mobilizado frequentadores do espaço e público em geral. O local, que tem quatro salas, é um dos poucos espaços da cidade que traz uma programação alternativa de cinema, com os chamados filmes cults, além de títulos comerciais.

Criado na sexta-feira, 24 de outubro, pela publicitária, estudante de Direito e frequentadora do Topázio, Claudia Cereser, o abaixo-assinado "Diga Não ao Fechamento do Cine Topázio PQ Prado" estava até esta quarta-feira (29), às 18h50, com pouco mais de 1,8 mil adesões. O texto cita também outros cinemas com o mesmo perfil, o Cine Paradiso, que funcionou até 2009 no Centro de Campinas, e o Topázio do Shopping Jaraguá, na avenida Brasil, que fecharam as portas.

A estudante explica que teve a iniciativa de criar o abaixo-assinado porque teria ouvido de um funcionário do cinema sobre o fechamento. No texto do movimento, Claudia diz que "..há tempos os frequentadores desse shopping ouvem falar sobre um novo grupo que o administra, com a intenção de dar um up, cujo nome já até fora mudado para Boulevard Prado. Trocaram-se as mesas, os pisos da praça de alimentação, e a parte da frente está a concluir a reforma que, dizem, lá terão bares/lanchonetes...". O texto ainda afirma que o cinema "..irá fechar, funcionando apenas até Dezembro e em seu lugar terá uma franquia de alimentação". Logo na sequência, a estudante acrescenta que as informações "... não foram confirmadas, mas, onde há fumaça, há fogo, portanto, pedimos às pessoas de bom gosto que nos ajudem, e se manifestem".

O Campinas.com.br entrou em contato com Claudia Cereser por e-mail e ela acrescentou que a informação sobre o movimento na internet chegou até os funcionários e administradores do empreendimento, e esta semana haveria uma reunião sobre o assunto, e diz que "ouviu dizer que o novo locatário será o Outback".

Em nota, a assessoria de imprensa da rede Outback informou que possui três unidades na cidade de Campinas localizadas nos shoppings Iguatemi Campinas, Parque D. Pedro e Galleria e "esclarece que não há previsão de um novo restaurante na cidade”.

A reportagem do Campinas.com.br também entrou em contato com a assessoria de imprensa do Topázio, que informou apenas que não houve qualquer contato da diretoria do cinema para tratar do assunto e apenas confirmou que existe uma renovação de contrato entre cinema e shopping, e uma negociação a ser realizada entre as partes.

Fonte CPS



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.