Header Ads

Seo Services

Sabesp cria novo programa de desconto para incentivar a economia de água

A crise hídrica que o estado de São Paulo vive nos últimos meses vez com que a Sabesp alterasse a forma de desconto em seu em seu programa de bônus. As mudanças no escalonamento da faixa de bonificação fazem parte do Programa de Incentivo à Redução do Consumo de Água.

A companhia espera a adesão da população ao programa e continuar a manter motivados aqueles que reduziram o consumo, mas não atingiram a meta como justificativas para a mudança. Em setembro, metade dos clientes da Sabesp conseguiu receber o bônus por reduzir em pelo menos 20% seu consumo de água. Outros 26% baixaram o consumo, mas não atingiram o percentual para receber a bonificação.
A partir de agora, a Sabesp irá inserir duas novas faixas de bonificação. Com isso, o imóvel que atingir a redução de pelo menos 10% no consumo terá economia adicional de 10% em sua conta. Já quem baixar o gasto de água entre 15% e 20% terá uma redução de 20%. Quem conseguir economizar mais de 20% segue com o maior desconto de 30%. O cálculo é realizado tendo como referências à média de consumo dos meses de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014.
A abrangência do programa será mantida para todos os municípios atendidos diretamente pela Sabesp, situados na Região Metropolitana de São Paulo e para os municípios operados pela Sabesp que fazem parte das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jaguari, localizados na área de influência do Sistema Cantareira.

Algumas dicas simples e fáceis para diminuir o consumo diário de água:

- Feche a torneira enquanto escova os dentes e ensaboa a louça. Uma torneira aberta pode gastar até 2,4 litros por minuto.

- Jogue os restos de alimentos no lixo e dê um jato rápido de água na louça ao deixá-la na pia. Isso facilita na hora que você for lavar tudo mais tarde, gastando menos água.

- Reduza o tempo de banho para até oito minutos. A cada minuto debaixo do chuveiro, você gasta de 3 a 9 litros de água. É só multiplicar pelo seu tempo de banho para descobrir seu gasto diário. Feche o registro enquanto se ensaboa.

- Não lave a calçada com a mangueira. Coloque um balde na saída de água da máquina de lavar e reserve. Se você morar em casa, vale coletar a água da chuva com um balde e reservar. Reutilize para jogar na calçada ou no quintal e termine o trabalho com uma vassoura.

- Acumule roupa e louça para lavar tudo em uma só maquinada. Falando em máquina de lavar, ela também pode ser um vilão da conta de água. Só inicie um ciclo de lavagem quando ela estiver completamente cheia de roupa ou louça.

- Feche bem as torneiras para não pingar e conserte vazamentos rapidamente. Torneiras pingando podem chegar a gastar quase 50 litros de água por dia.

- Aperte a descarga somente pelo tempo necessário. Se a descarga da sua casa não é de duplo acionamento, preste atenção em quanto tempo você fica apertando. Os vasos sanitários antigos (produzidos antes de 2003) podem gastar até 20 litros por acionamento. Se for esse o caso, uma boa ideia é trocar a descarga para um modelo de duplo acionamento, que possui duas opções: uma que libera uma quantidade maior e outra que libera menos.

- Lave o carro com um balde e não com a mangueira. Isso ajuda a controlar a quantidade de água gasta e evita o desperdício. Se você é adepto de lava-rápido, prefira as opções de lavagem a seco.

Fonte : JT

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.