Header Ads

Seo Services

Teatro Castro Mendes recebe concerto lírico da ACLA nesta quinta

Pianista Sonia Rubinsky, baixo Saulo Javan e a soprano Rosana Lamosa interpretam obras de Alberto Nepomuceno, Villa-Lobos, entre outros
A pianista Sonia Rubinsky, a soprano Rosana Lamosa e o baixo Saulo Javan apresentam um concerto lírico nesta quinta-feira (25), no teatro Castro Mendes, em Campinas, às 20h. No repertório, obras de Alberto Nepomuceno, Heitor Villa-Lobos, Glauco Velasquez, Mozart, entre outros.

No programa estão “Trovas no.1”, de Alberto Nepomuceno, “Soledades” e “A Casa do Coração”, de Glauco Velasquez, “Canção do Amor”, “Canção do Poeta do Séc. XVIII”, “Xangô”, “Piano Solo” e “Dansa do índio Branco”, de Heitor Villa-Lobos, “Boi Bumbá”, de Waldemar Henrique, “Nesta rua”, com o arranjo de Heitor Villa-Lobos, “Casinha Pequena”, com o arranjo de Sonia Rubinsky, “Uirapurú”, de Waldemar Henrique, entre outras composições.
Sobre os artistas

Sonia Rubinsky, premiada pianista campineira, atualmente mora em Paris. Começou sua carreira no Brasil, estudou em Israel e depois em Nova York. É doutora em Artes Musicais pela Juilliard School e recebeu primeiro prêmio do concurso “Artists Internacional”, de Nova York, além do Grammy Latino de 2009 de “Melhor Álbum de Música Clássica”. Já tocou em salas de concerto renomadas como Carnegie Hall, Weill Recital Hall e Miller Theatre.

A carioca Rosana Lamosa é uma das mais importantes sopranos brasileiras. Recebeu prêmios como APCA, em 1996, Carlos Gomes, em 1998 e 2002, entre outros. Cantou "O Guarany" em Lisboa, "Armide" no Festival de Buxton, na Inglaterra, "Rigoletto" nos EUA e tem atuado também como concertista, tendo se apresentado no Carnegie Hall e no Concert Hall de Seul.
Reconhecido pela crítica e público, o baixo Saulo Javan já cantou sob a regência de John Neschling, Yoran Davide, Jamil Maluf, Isaac Karabtchevy, entre outros. Nas temporadas 2013 e 2014, do Teatro Municipal de São Paulo, apresentou-se nas óperas The Rake´s Progress, Don Giovanni, La Bohème e Falstaff. Foi também vencedor do XIX Concurso Nacional de Canto Heitor Villa-Lobos.

Serviço:

Música: Concerto ACLA com Sonia Rubinsky, Rosana Lamosa e Saulo Javan
Local: Teatro José de Castro Mendes. Praça Corrêa de Lemos, s/n, Vila Industrial - Campinas. (19) 3272-9359
Data: 25 de setembro
Horário: às 20h
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)


 Fonte : Cps

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.