Header Ads

Seo Services

Justiça retira 1,5 mil cavaletes e placas irregulares das ruas

Material ficará guardado em galpão da Prefeitura e cartórios decidem se devolverão peças aos candidatos
Uma força-tarefa dos cartórios eleitorais de Campinas retirou das ruas cerca de 1,5 mil cavaletes e placas em situação irregular. Esta foi a primeira ação da Justiça Eleitoral na cidade.
 
Oficiais de Justiça e funcionários da Prefeitura lotaram sete caminhões com o material político, que foi depositado no Departamento de Transporte Interno (Dite) da Administração, na Avenida Prefeito Faria Lima.
Foram retirados cavaletes de cima de jardins, praças, jogados no mato, amarrados em postes de iluminação e até mesmo dentro de córregos.


A operação começou por volta das 9h30 e terminou às 18h.
Foram retiradas propagandas nas regiões do Castelo, John Boyd Dunlop, distrito de Sousas, Avenida Norte-Sul, Avenida Brasil e outras vias centrais. O material apreendido ficará guardado até que os candidatos manifestem interesse em resgatar as propagandas. Novas ações da Justiça estão programadas.

A Justiça vai avaliar se devolve ou não o material. Muitos candidatos são reincidentes na instalação de material em local proibido. Eles já tinham sido avisados sobre as normas da lei Eleitoral pra esse tipo de propaganda.

Até esta segunda-feira, a cidade havia recolhido pouco mais de 50 propagandas em situação irregular.

Fonte : CP

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.