Header Ads

Seo Services

Com acordo, funcionários voltam ao trabalho no transporte de Paulínia, SP

Empresa prometeu pagar até meio-dia de segunda-feira (8), diz sindicato.
Paralisação de 100% da frota ocorreu entre 17h e 21h de sexta-feira (5).
Após cerca de quatro horas de paralisação, os cobradores e motoristas do transporte público de Paulínia (SP) retornaram ao trabalho durante a noite desta sexta-feira (5). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Campinas e Região, a empresa que administra o serviço prometeu efetuar o pagamento dos funcionários até meio-dia de segunda-feira (8).
A paralisação de 100% da frota começou às 17h e, por volta das 21h, dez ônibus voltaram ao trabalho escoltados pela Guarda Municipal. Segundo o diretor do sindicato da categoria, Claudinei Pereira, o trabalho recomeçou na manhã deste sábado (6) .
De acordo com o sindicalista, os funcionários vão trabalhar normalmente durante o fim de semana e até as 12h de segunda-feira, quando a empresa deve pagar os salários atrasados. Se não houver o repasse, os motoristas e cobradores farão outra paralisação imediata. O pagamento de agosto deveria ter sido feito até sexta, o que não ocorreu.
O G1 entrou em contato com a empresa Viação Passaredo, responsável pelo transporte público do município, mas um funcionário informou que nenhum gerente estava presente para explicar o atraso no pagamento. A Prefeitura confirmou que o serviço foi restabelecido após o acordo entre a empresa e os funcionários e voltou a frisar que o repasse pago à viação está em dia.

Fonte : G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.