Header Ads

Seo Services

TSE cassa novamente mandato de prefeita de Sumaré

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou ontem novamente os mandatos da prefeita de Sumaré, Cristina Carrara (PSDB), do seu vice-prefeito, Luiz Alfredo Dalben (PPS), e do ex-presidente da Câmara de Vereadores Antônio Dalben por propaganda irregular e abuso de poder econômico nas eleições de 2012. 

A decisão da ministra Luciana Lóssio mantém a sentença do TRE-SP. Cabe recurso. A prefeita precisa ser notificada da decisão. Em seu lugar assume o deputado estadual Francisco de Assis Pereira, o Tito (PT), candidato que ficou em segundo lugar no pleito. Foi a coligação do petista que impetrou a ação judicial de investigação eleitoral contra a tucana.

Em 19 de setembro de 2013 Cristina Carrara teve o diploma cassado pelo TRE, a corte condenou a prefeita e o vice dela, pelo uso indevido de meios de comunicação durante o processo eleitoral, ela havia sido absolvida da acusação pelo juiz eleitoral da cidade, mas a coligação adversária entrou com recurso que foi acatado pelo TRE.

A acusação é que o periódico “Jornal da Cidade” publicou inúmeras reportagens favoráveis aos candidatos da coligação do PSDB. A publicação teria sido criada exclusivamente para as eleições. A prefeita disse que recebeu com surpresa a decisão do TSE. Ela informou ainda que vai recorrer e que irá se manter no cargo.

Fonte:http://www.portaldepaulinia.com.br/noticias-da-regiao/noticias/28273-tse-cassa-novamente-mandato-de-prefeita-de-sumare.html

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.