Header Ads

Seo Services

Igreja São Bento está sendo reformada

Foto Reprodução : JP
A Igreja São Bento, principal marco histórico da cidade, está em reforma desde o mês passado. Segundo informa o padre Paulo Cesar Gonçalves Ferreira, que é o responsável pela igreja e pároco da cidade, a expectativa é que a reforma esteja finalizada até novembro.

Nenhum detalhe arquitetônico será modificado e serão mantidas todas as características do prédio, cuja origem data de 1903, quando foi inaugurada nas terras da então Fazenda São Bento a capela que deu lugar à igreja, que hoje marca o centro de Paulínia.

Os alicerces e as paredes da igreja estão sendo impermeabilizados para evitar infiltrações. Já o interior do prédio será completamente revitalizado e receberá revestimento em pedra, novas instalações elétricas e sonorização, além da substituição do forro. O prédio também receberá novos vitrais temáticos. O altar mor, que faz parte da estrutura original, será mantido da mesma forma.

O custo da reforma está orçado entre R$ 400 mil e R$ 450 mil, que serão viabilizados com recursos próprios da comunidade, conforme assinala o padre Paulo.

Fonte JP

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.