Header Ads

Seo Services

Polícia apura responsabilidade por danos e furtos em lojas no ‘rolezinho’ na Av. José Paulino

Cinco estabelecimentos foram depredados, uma viatura da GM  apedrejada e dois irmãos detidos



O delegado Luiz Antonio Correia da Silva, titular da delegacia de Paulínia, instaurou inquérito policial para apurar a responsabilidade pelos danos causados por depredações e saques ocorridos no domingo, no Centro de Paulínia, após um “rolezinho” convocado por jovens pelas redes sociais.

Para dar prosseguimento às investigações, o delegado vai ouvir os lojistas cujos estabelecimentos foram danificados, além de membros da GM (Guarda Municipal) e da PM (Polícia Militar), que teve uma viatura danificada durante a ocorrência.

Durante o encontro, jovens atiraram pedras em carros da GM, depredaram e saquearam cinco lojas na Avenida José Paulino – bicicletaria, restaurante, ótica, calçados e de veículos.

Entre as lojas, uma ótica teve dez óculos furtados. Levou R$ 5 mil de prejuízo. Um carro de luxo, exposto em uma revendedora, teve a lataria danificada. Na loja de calcados também foram furtados diversos produtos.

O encontro foi realizado na Praça da Amizade, no Centro. Os jovens cvomeçaram a se reunir no local a partir das 20h e o incidente aconteceu por volta das 22h30. Cerca de 350 jovens participaram do “rolezinho” e pelo menos quinze deles estariam envolvidos nos atos de vandalismo e depredação aos estabelecimentos comerciais, segundo a polícia. Viaturas da GM e da PM acompanhavam o evento.

Dois irmãos, um de 21 anos e outro de 15, foram detidos em flagrante. O menor foi entregue aos pais e o maior permaneceu detido na cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas. Ele vai responder por vandalismo e receptação porque estava com um celular roubado.


Fonte : JP

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.