Header Ads

Seo Services

Espetáculo “Dr Mundi e o Nosso Planeta Àgua” terá sessões no final de semana

Foto : Fabiano Moreira
O espetáculo teatral “Dr. Mundi e o nosso Planeta Água” terá as ultimas sessões no sábado (05) e domingo (06) de Abril. A atração encerra a programação da Semana da Água, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente de Paulínia. O espetáculo é realizado em um teatro inflável, em forma de planeta Terra, com capacidade para quatrocentas pessoas, no Jardim Botânico Adelelmo Piva. As sessões de sábado e domingo serão às 14h e às 16h.

A ação integra as medidas de educação ambiental do prefeito Edson Moura Júnior. De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Paulínia, Jorge Israel, o Tuta, o objetivo do show é passar mensagens de preservação dos recursos naturais às crianças.

“A educação é o melhor caminho para termos uma sociedade mais responsável com o meio ambiente. É fundamental que as crianças saibam da importância de usar a água corretamente”, afirmou Tuta.

Entre os dias 24 de Março a 04 de Abril, durante a semana, cerca de 10 mil crianças e adolescentes da rede municipal de ensino de Paulínia assistiram às apresentações teatrais. A pequena Lívia Fátima Dionísio da Silva, 5, aluna da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) José Paulino Nogueira, contou que “gostou muito do Dr. Mundi”. “Ele é legal e ensinou que não pode jogar água fora”, disse.

A professora da turma de Lívia, Gisela Nasser, explicou que o espetáculo serve “para educar as crianças e reforçar o conteúdo aprendido em sala de aula”.

Entre as ações da Semana da Água foi inaugurado um hidrômetro de quatro metros de altura na Avenida José Paulino, no Centro. Cartilhas informativas sobre como evitar o desperdício da água foram distribuídas.  Um grupo teatral também fez apresentações, nos ônibus do transporte público,  sobre como evitar desperdício da água.

Serviço

Espetáculo teatral “Dr. Mundi e o Nosso Planeta Água”, com apresentações às 14h e 16h, nos dias 5 e 6 de abril, no Jardim Botânico Adelelmo Piva, na Rodovia Roberto Moreira nº 575, bairro Vista Alegre, próximo ao Corpo de Bombeiros. O espaço tem capacidade para 400 pessoas. As sessões são gratuitas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.