Header Ads

Seo Services

Paulínia faz Mobilização contra a dengue

A cidade de Paulínia vai participar da Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue, deflagrada pelo governo do Estado de São Paulo. A semana vai acontecer de 24 a 28 de março e tem o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a propagação da doença.

Folders e cartazes serão espalhados pela cidade contendo informações sobre sinais e sintomas da dengue e dicas sobre como eliminar criadouros do mosquito transmissor. Também será realizado um trabalho junto às escolas municipais, com orientações aos profissionais e sugestões de jogos educativos que abordam o tema.
De acordo com o secretário de Saúde, Renato Netto Cardoso, esse período, até o final de abril, é o mais crítico em relação à proliferação da dengue, por isso foi o escolhido para realizar a Semana.  Segundo ele, o município também tem adotado outras medidas para combater a doença.
“Disponibilizamos agentes para fiscalizar e orientar a população de casa em casa. Além disso, também estamos realizando uma nebulização no Monte Alegre, que é o bairro com o maior número de casos na cidade”, disse.
De acordo com dados da Vigilância Sanitária, de janeiro ao dia 18 de março deste ano, foram confirmados 28 casos de dengue em Paulínia. Em 2013, no mesmo período, o município registrou 76 casos da doença. “Os números mostram que nosso trabalho tem surtido efeito positivo”, completou o secretário.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3874-4050 ou 3874- 1700.

Fonte : TRIBUNA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.