Header Ads

Seo Services

Com foco no combate às drogas, Campeonato de Futsal 2014 começa no sábado

O “Campeonato de Futsal 2014, Pratique Esportes e Fuja das Drogas” começa no sábado (08), no Ginásio Agostinho Fávaro, no João Aranha. O primeiro jogo será às 13h30. Na sexta-feira serão divulgadas as tabelas oficiais das partidas. Aproximadamente 2.800 pessoas estão envolvidas diretamente com o campeonato, previsto para terminar no dia 12 de abril. Todos os jogos ocorrerão no João Aranha.

Cada equipe doou uma cesta básica para se inscrever. No total, foram arrecadados três toneladas de alimentos, que serão doados para entidades assistenciais da cidade. O secretário da SER (Secretaria de Esportes e Recreação), Marcos Bortoloti, relatou que para este ano o campeonato foi formulado pensando em valores de cidadania como a solidariedade e o combate às drogas.


“Pedimos as cestas básicas as equipes para incentivar a doação para quem precisa. Já a temática do campeonato esse ano é apontar que o caminho das drogas não é bom e que o esporte, além de fazer bem à saúde ajuda a evitar práticas que prejudicam a sociedade”, disse.

A previsão da SER é que aproximadamente 15 mil pessoas participem como torcedores do campeonato, durante a realização do evento.

Reunião

Em reunião na terça-feira (04), para definir a estrutura do campeonato, foi decidido que está proibida a venda de bebidas alcóolicas a menos de cem metros do ginásio, em cumprimento do Estatuto do Torcedor e de decreto municipal. Os torcedores serão revistados antes de entrar no ginásio, a GM (Guarda Municipal) vai monitorar o ambiente com câmeras filmadoras.

As tabelas oficiais estão sendo definidas nos Congressos Técnicos, realizados na quarta (05) e quinta-feira (06). Participaram da reunião representantes das secretarias de Segurança, Saúde, Defesa Civil, Fiscalização, Transportes e Negócios Jurídicos. Todas as pastas estão mobilizadas com o campeonato.

Categorias

As categorias inscritas no campeonato são sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, Sub 20, 1ª e 2ª divisão adulto, veterano, master e feminino. Cada equipe inscreveu no mínimo oito e máximo quinze integrantes e três dirigentes,  que poderão atuar como técnico. De acordo com o regulamento, 70% dos participantes de cada equipe tem que ter residência em Paulínia.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.