Header Ads

Seo Services

Chopes especiais ganham mercado e Ashby aposta em bebidas diferenciadas em eventos

Produção cresce e a cervejaria do interior de São Paulo investe na entrada de produtos nobres em festas; consumidor aprecia o chopp e se fideliza a marca.

As cervejas especiais já caíram no gosto do brasileiro. Mas, em geral, a apreciação é restrita a casa do consumidor com poucos amigos ou em bares especializados. Mas o crescimento do setor fomentou outra oportunidade de negócios, o chopp especial ou nobre. A vantagem é consumir um produto de qualidade superior com um grupo maior de pessoas, em festas ou eventos.
Retrato disso é a Cervejaria Ashby, localizada em Amparo, região do Circuito das Águas Paulistas. A empresa, fundada em 1993 como uma microcervejaria, já conta com aproximadamente 100 pontos de distribuição de chopp em cinco estados: São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Goiás. A meta é dobrar o número de representantes.
Além de bares que comercializam Ashby, boa parte das vendas estão concentradas em festas e eventos, e também na entrega de chopp em domicílio. “Levar um chopp diferenciado para a sua festa dá muito valor ao evento. Cria uma exclusividade, cada vez mais buscada por quem organiza um evento, seja um profissional ou quem quer simplesmente fazer um bom churrasco. Nossa experiência é de que uma vez consumido o chopp nobre, a fidelidade do cliente é conquistada”, destaca o fundador e proprietário da cervejaria, Scott Ashby.

Diferenciado
O cervejeiro explica que a principal diferença dos chopes nobres é a autenticidade. Para atender o elevado padrão de exigência dos consumidores, a Cervejaria Ashby trabalha apenas com malte e lúpulo importados das melhores regiões produtoras do mundo e água cristalina, direto da Serra da Mantiqueira, no Circuito das Águas Paulistas. “Somos uma empresa que preza pela qualidade, tanto que até hoje, vinte anos depois da cervejaria iniciar suas atividades, os fundadores continuam supervisionando a produção”, ressalta o gerente comercial da cervejaria, Erivelto Cotrim.
Outra característica é a singularidade de produtos. A cervejaria da Ashby produz quatro variedades de chopes: Pilsen, Porter, Black e Weiss de Trigo. Além do Coller de Vinho, muito apreciado pelo público feminino.



A primeira microcervejaria do Brasil
A Cervejaria Ashby foi a primeira microcervejaria do Brasil. Fundada em 1993, teve como inspiração as microcervejarias norte-americanas e europeias que se dedicavam à pesquisa e a fabricação de chopes e cervejas de alta qualidade. O objetivo é aliar a tradição das antigas escolas cervejeiras com o sabor brasileiro.
De acordo a Associação Paulista de Microcervejarias, o estado de São Paulo teve um aumento de 70 para 250 produtores nos últimos três anos. “O surgimento de pequenos empresários é muito positivo para a cultura cervejeira”, afirma Ashby.

Informações sobre o Chopp Ashby: www.ashby.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.