Header Ads

Seo Services

Carlos Sampaio entre os 10 mais influentes do Congresso Nacional

O deputado Carlos Sampaio (SP), líder do PSDB na Câmara Federal, está entre os dez parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, ficando na oitava colocação. A pesquisa foi feita pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

Carlos Sampaio é o primeiro representante da Região Metropolitana de Campinas (RMC) a figurar na elite do Congresso. já havia sido selecionado, pela terceira vez consecutiva, entre os 100 “cabeças do Congresso”. Os “cabeças” são, segundo o Diap, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades avaliadas.

Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, o departamento destaca a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

A escolha da relação final foi feita dentre os próprios 100 “cabeças”, de acordo com o Diap. A consulta aos parlamentares foi realizada entre os dias 25 de setembro e 8 de novembro, tendo votado 65 congressistas - 37 deputados e 28 senadores.

Estou muito feliz por mais este reconhecimento de nosso trabalho. É uma grande honra, após ter figurado por três vezes consecutivas como um dos '100 cabeças do Congresso', ver meu nome destacado, agora, dentre os 10 parlamentares mais influentes do país. Muito obrigado a todos que sempre confiaram no meu trabalho!", comemorou Sampaio.

No ano passado, a Revista Veja elegeu Sampaio um dos parlamentares que mais trabalharam em favor de um Brasil mais moderno e competitivo.

Fonte: Portal de Paulinia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.