Header Ads

Seo Services

Mesmo difícil, Dilma quer aliança PT-PMDB


A presidente Dilma Rousseff tem interesse na aliança do PT com o PMDB em todos os Estados brasileiros, mas há locais com dificuldades de uni-los. É o caso de Mato Grosso do Sul. A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse haver discussão dos dois partidos no Estado em busca de entendimento.
Ela previu, no entanto, obstáculos para a aliança. “Nós temos de respeitar a dinâmica que eles estão fazendo”, afirmou a ministra. “Para nós, em termos de governo federal, é muito importante que a gente possa executar as ações”, ressaltou, referindo-se os efeitos da aliança dos dois partidos.
O governador André Puccinelli (PMDB) não afasta a possibilidade de aliança com o arquirival nas próximas eleições em Mato Grosso do Sul, desde que o candidato a governador seja peemedebista. O PT não aceita discutir esta hipótese. Nem o senador Delcídio do Amaral está disposto a abrir mão de sua pré-candidatura para apoiar o PMDB na sucessão estadual. Esses entraves impedem o início de negociação política.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.