Header Ads

Seo Services

Foyer do Theatro Capitólio é reaberto com exposições de artes


Dois artistas plásticos de Varginha inauguram galeria anexa ao teatro.
Prédio continua interditado, porém foyer recebe programa de inclusão social.
Obras de artistas plásticos de Varginha inauguram foyer do Theatro Capitólio (Foto: Reprodução EPTV)
O Foyer Aurélia Rubião, anexo ao Theatro Capitólio de Varginha (MG), foi reaberto para visitação a partir desta terça-feira (2) com exposição de dois artistas plásticos. O teatro, tombado como patrimônio histórico municipal, continua fechado para reformas depois que uma forte chuva derrubou parte do telhado do imóvel no final de janeiro deste ano.
O Theatro Capitólio, erguido em 1927, é uma das mais importantes construções de Varginha. O prédio ficou fechado para reforma por cerca 7 anos. A reinauguração do teatro, no dia 13 de maio de 2011, foi aproveitada por menos de um ano, quando a forte chuva causou estragos na estrutura do prédio em janeiro deste ano.
O espaço continuará interditado, mas o foyer que faz parte do complexo arquitetônico do teatro está aberto para o público com exposições de artes. A ideia da Fundação Cultural de Varginha é fazer no foyer um trabalho de inclusão social por meio da arte. Todo mês será escolhida uma dupla de artistas varginhenses para expor os trabalhos. Em abril, inauguram o espaço as obras de Geanne Pestille e Helcio Félix.
Serviço
O Foyer Aurélia Rubião fica aberto para visitação de segunda-feira a sábado, das 9h às 19h. O Theatro Capitólio fica na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro da cidade. A entrada é gratuita.

Fonte :  G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.