Header Ads

Um passeio pela sede do Facebook no Brasil


Na semana passada, o escritório do Facebook em São Paulo (sede da América Latina) abriu suas portas para que artistas da cidade dessem um nova cara ao espaço – revelado nesta sexta-feira, 22, à imprensa. Como já acontece em seus outros escritórios pelo mundo, a empresa organizou o “Hack de Decoração”, em que artistas regionais são convidados a decorar as paredes com pinturas, colagens e serigrafia.

Desde setembro do ano passado, a sede ocupa um andar inteiro de um prédio na região do Itaim Bibi na capital paulista. O escritório é da área de vendas e tem 50 funcionários, mas capacidade para abrigar até 100.

Até 15 dias atrás, o espaço tinhas as paredes lisas. Mas o lugar ganhou mais personalidade depois que a empresa convidou artistas da Choque Cultural, galeria de arte contemporânea de São Paulo, para decorarem o espaço. Os artistas chamados foram Daniel Melim, muralista (fez o Mural da Luz, no centro da capital paulista); Carlos Dias, pintor gestual; e o SHN, coletivo de arte de rua.

Segundo Rapha Vasconcellos, diretor de soluções criativas do Facebook, a ideia era decorar a sede brasileira com a cara do País e da cidade de São Paulo, além de deixar o escritório – comercial – com um ambiente mais descontraído, como o da sede de desenvolvimento nos Estados Unidos.

“Começamos de fato há uma semana, mas estamos planejando essa ação desde novembro”, explica Eduardo Saretta, um dos artistas do SHN. Segundo ele, os artistas são ativos na rede social e compreendem a dinâmica da empresa, pois já utilizam a plataforma para a divulgação de seus trabalhos. “Acho que 99% do que propomos foi feito. Nos sentimos muito à vontade no espaço, cada pôde usar sua própria linguagem.”

Visita

O escritório brasileiro segue o conceito de outras sedes de empresas de tecnologia nos Estados Unidos: espaços abertos e inacabados; sem salas separadas para os chefes, com o objetivo de facilitar a conversa entre os funcionários:

Vagas

O Facebook Brasil tem 13 vagas abertas, em áreas como vendas, financeiro, mídia e marketing.

Dados do Facebook no Brasil
67 milhões de usuários
20 milhões deles acessam a ferramenta via smartphones
1 bilhão de likes em fotos por mês
A cada quatro minutos navegando na internet, o brasileiro gasta um deles na rede social

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.